Equipa de basquetebol do FC Porto vence por 102-100 o Vitória de Guimarães

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Vitória de Guimarães (102-100), no Dragão Caixa, em partida da décima e última jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os azuis e brancos vão agora defrontar o Illiabum nos quartos de final dos Playoffs, numa eliminatória à melhor de cinco jogos.

Atualizado 08-05-2018 11:41

Num encontro sem reflexos na tabela classificativa, entrou melhor o Vitória de Guimarães, que aproveitou alguma apatia do FC Porto, sobretudo a nível defensivo, para ganhar dez pontos de vantagem no primeiro período (37-27). Os Dragões procuraram reagir no caminho para o intervalo, mas o descanso chegou com os vimaranenses ainda na frente (53-48).

O terceiro período deixou as duas equipas ainda mais próximas, pois o FC Porto reduziu a desvantagem para apenas um ponto à entrada para o quarto e último período (76-75). Aí, os Dragões foram mais fortes e conseguiram mesmo chegar ao triunfo, por 102-100, com excelentes contributos de Will Sheehey (23 pontos), Marcus Gilbert (16 pontos), Pedro Bastos (14 pontos) e Will Hanley (13 pontos e 9 ressaltos), este último o autor do lançamento decisivo a pouco mais de dois segundos do fim.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 11 de maio (sexta-feira), frente ao Illiabum, no Dragão Caixa. O primeiro jogo dos quartos de final dos Playoffs tem início marcado para as 20h30 e transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VITÓRIA DE GUIMARÃES, 102-100
Liga Portuguesa de Basquetebol, 2.ª fase, Grupo A, 10.ª jornada
5 de maio de 2018
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Fernando Rocha, Paulo Marques e António Pereira

FC PORTO: Pedro Bastos (14), Marcus Gilbert (16), Will Sheehey (23), Will Hanley (15) e Miguel Queiroz (4)
Suplentes: Sasa Borovnjak (4), Pedro Pinto (3), António Monteiro (7), André Bessa (9), Miguel Miranda (4), Ferrán Ventura (3) e Vladyslav Voytso
Treinador: Moncho López

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Miguel Cardoso (24), Devaugntah Williams (20), Lace Dunn (8), Paulo Cunha (12) e Rod Nealy (21)
Suplentes: Rui Coelho (9), João Soares, Nikola Tadic, Rui Quintino, Francisco Santos (2) e Elvis Évora (4)
Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 48-53
Parciais: 27-37, 21-16, 27-23, 27-24

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.