Folha afirma que o FC Porto B vai com "caráter" e "ambição" para vencer o Famalicão

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois do triunfo em Guimarães (1-0), o FC Porto B está regresso a casa na 37.ª e penúltima jornada da Ledman LigaPro, que reserva uma receção ao Famalicão, marcada para este sábado (16h00, Porto Canal). Na antevisão daquela que será a última partida no Estádio de Pedroso em 2017/18, o treinador António Folha falou de alguma gestão tendo em vista a final da Premier League International Cup, frente ao Arsenal (terça-feira, 19h00), mas prometeu uma equipa competitiva e pronta a lutar pela vitória.

Atualizado 05-05-2018 15:26

O FC Porto B segue na oitava posição, com 55 pontos, enquanto o Famalicão é 11.º classificado, com 47.

Equipa competitiva
“É sempre importante abordar os jogos com o intuito de ganhar e é esse o nosso objetivo. Sabemos que nos últimos jogos houve muitas condicionantes e tivemos de arranjar alternativas para podermos ser competitivos. No último jogo fomos muito competitivos e atingimos o objetivo de ficar à frente de todas as outras equipas B. Não conseguimos o primeiro lugar, mas fomos a melhor equipa B. Contra o Famalicão vamos gerir ao máximo, pois temos uma final na terça-feira e não queremos correr riscos. Apresentaremos uma equipa diferente, mas vamos tentar que seja o mais competitiva possível de forma a lutar pela vitória.”

Os princípios de jogo
“Isso faz parte do caráter e da ambição de cada um e eu, enquanto treinador, não posso deixar passar quando as coisas não são assim. Espero que os jogadores tenham esse caráter e essa ambição quando entrarem em campo no jogo de amanhã. Às vezes isso não acontece e podemos ficar chateados ou desiludidos, pois estamos a dar oportunidades a jogadores menos utilizados de se mostrarem e afirmarem. Acredito que vão dar uma boa resposta. Perante as condicionantes, podemos não fazer um jogo brilhante, mas também pode haver aqui uma união entre todos que nos permita fazer um bom jogo. Esse é o espírito que queremos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.