Pena suspensa por colocar na Internet fotos e vídeos de cariz sexual da amante

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 07 jun (Lusa) - O Tribunal da Relação do Porto baixou para 2 anos e 5 meses de prisão a pena de um homem que publicou na Internet fotos e vídeos da amante em poses e atos de cariz sexual.

Segundo acórdão a que a Lusa hoje teve acesso, a pena fica suspensa por igual período, desde que o arguido não contacte a vítima nem se aproxime da sua casa e lhe pague uma indemnização de 5.400 euros, em prestações mensais de 150.

Na primeira instância, no Tribunal Judicial de Ovar, o arguido tinha sido condenado a 3 anos de prisão, com pena igualmente suspensa.

Segundo o tribunal, o arguido manteve aquela relação durante cerca de quatro anos.

Durante essa relação, o casal realizou fotografias e vídeos de nus e de cariz sexual.

Em agosto de 2011, a vítima, atualmente com 22 anos, acabou com a relação mas o arguido "reagiu mal", passando a contactá-la insistentemente por telefone, ameaçando que se ela não retomasse o relacionamento divulgaria na Internet as fotos e os vídeos íntimos.

Uma vez, ameaçou que a mataria.

A vítima não acedeu e aquele material foi mesmo publicado na Internet, nomeadamente no Facebook e no Youtube, em perfis falsos que criou em nome da vítima.

O tribunal condenou-o pelos crimes de ameaça agravado, perturbação da vida privada, devassa da vida privada e falsidade informática.

Optou, no entanto, por pena suspensa, nomeadamente por o arguido "ter estado, ao longo de toda a sua vida, sempre familiar, social e profissionalmente bem integrado" e não ter antecedentes criminais.

Na primeira instância, o arguido tinha sido condenado por um outro crime de ameaça, por causa de algumas mensagens enviada à vítima, mas a Relação considerou que o teor das mesmas não é suficiente para a condenação.

A Relação baixou ainda para seis meses de prisão a pena parcelar para o crime de ameaça agravado, que o Tribunal de Ovar tinha fixado em 2 anos.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.