Jornal Diário Jornal das 13

FC Porto B vence o Vitória de Guimarães B por 1-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B venceu na tarde desta quarta-feira o Vitória, em Guimarães, em jogo da 35.ª jornada da Ledman LigaPro, que serviu para acertar o calendário.

Depois de três derrotas consecutivas, a equipa de António Folha regressou assim aos triunfos e mantém-se no oitavo lugar, com os mesmos 55 pontos do Leixões (sétimo).

No Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, foi preciso esperar um pouco mais de um quarto de hora para se assistir ao golo que deu o triunfo aos azuis e brancos. Madi Queta pôs em campo toda a sua velocidade e aproveitou da melhor forma um passe em profundidade. O avançado bateu a defensiva vimaranense e, no cara a cara com Miguel Aires, tocou a bola por um lado e passou por outro, para de seguida encostar confortavelmente para o fundo das redes.

A Segunda Liga avança agora para a 37.ª e penúltima jornada, que reserva ao FC Porto uma receção ao Famalicão (sábado, 16h00), atual 11.º classificado.

FICHA DE JOGO

V. GUIMARÃES B-FC PORTO B, 0-1
Ledman LigaPro, 35.ª jornada
2 de maio de 2018
Estádio D.Afonso Henriques, Guimarães

Árbitro: Bruno Rebocho
Assistentes: Luís Diogo e Nuno Ribeiro
Quarto árbitro: Pedro Ribeiro

V.GUIMARÃES B: Miguel Aires (g.r), Hélder, Dénis, Marcos Valente, Davi L, Castro, Xande Silva, Joseph, Rúben Oliveira, Kiko e Pedrp Raul
Substituições: Xande Silva por João Correia 61m), Pedro Raul por Bence Biró (69m) e Castro por Haashim Domingos
Não utilizados: Daniel Figueira, Ricardo Carvalho, Artur Abreu e João Bruno
Treinador: Vítor Campelos

FC PORTO B: Mouhamed Mbaye (g.r), Musa, Oleg, Bidi, Rui Moreira, Bruno Costa, Luizão, Rui Pires, Moreto, Chidera e Madi
Substituições: Chidera por Luís Mata (67m), Moreto por Chikaoui (76m) e Bruno Costa por João Cardoso (84m)
Não utilizados: Diogo Costa, Danúbio, Tony Djim e Inácio
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-0
Marcadores:Madi Queta (16m)

Disciplina: cartão amarelo a Davi L. (65m), Ruben Oliveira (85m), Mouhamed Mbaye (90+2m), José Correia (90+2), Kiko (90+5) e Miguel Aires (90+5)

+ notícias: FC Porto

Tulipa quer FC Porto Sub-17 com "concentração, atitude e agressividade"

No próximo domingo, a partir das 11h00, no Olival, começa oficialmente a época para a equipa de Sub-17 do FC Porto, que recebe a Académica na 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Na antevisão da partida, que terá transmissão em direto no Porto Canal, o treinador Tulipa e o avançado João Pinto garantiram que o objetivo portista é só um, independentemente da valia do adversário: entrar a ganhar no campeonato e somar os primeiros três pontos.

"Estamos preparados para chegar ao Jamor e conquistar os três pontos"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou este sábado em conferência de imprensa de antevisão à partida de amanhã dos azuis e brancos frente ao Belenenses, que a equipa está preparada para "chegar ao Jamor e conquistar os três pontos" apesar de saber que vai ser um "jogo historicamente difícil" e onde o FC Porto vai ter de superar as "dificuldades normais de uma boa equipa".

Rúben Macedo diz que o FC Porto B encara "o jogo com máxima responsabilidade"

Depois de uma entrada em falso no terreno do Estoril (4-0), o FC Porto B vai estrear-se em casa na 2.ª jornada da Ledman LigaPro, recebendo o Farense no Estádio de Pedroso. Na antevisão da partida que se disputa no próximo sábado (17h00), com transmissão em direto no Porto Canal, o avançado Rúben Macedo manifestou confiança numa resposta forte da equipa para somar os três primeiros pontos no campeonato.

Atualizado 17-08-2018 22:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.