FC Porto B vence o Vitória de Guimarães B por 1-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B venceu na tarde desta quarta-feira o Vitória, em Guimarães, em jogo da 35.ª jornada da Ledman LigaPro, que serviu para acertar o calendário.

Depois de três derrotas consecutivas, a equipa de António Folha regressou assim aos triunfos e mantém-se no oitavo lugar, com os mesmos 55 pontos do Leixões (sétimo).

No Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, foi preciso esperar um pouco mais de um quarto de hora para se assistir ao golo que deu o triunfo aos azuis e brancos. Madi Queta pôs em campo toda a sua velocidade e aproveitou da melhor forma um passe em profundidade. O avançado bateu a defensiva vimaranense e, no cara a cara com Miguel Aires, tocou a bola por um lado e passou por outro, para de seguida encostar confortavelmente para o fundo das redes.

A Segunda Liga avança agora para a 37.ª e penúltima jornada, que reserva ao FC Porto uma receção ao Famalicão (sábado, 16h00), atual 11.º classificado.

FICHA DE JOGO

V. GUIMARÃES B-FC PORTO B, 0-1
Ledman LigaPro, 35.ª jornada
2 de maio de 2018
Estádio D.Afonso Henriques, Guimarães

Árbitro: Bruno Rebocho
Assistentes: Luís Diogo e Nuno Ribeiro
Quarto árbitro: Pedro Ribeiro

V.GUIMARÃES B: Miguel Aires (g.r), Hélder, Dénis, Marcos Valente, Davi L, Castro, Xande Silva, Joseph, Rúben Oliveira, Kiko e Pedrp Raul
Substituições: Xande Silva por João Correia 61m), Pedro Raul por Bence Biró (69m) e Castro por Haashim Domingos
Não utilizados: Daniel Figueira, Ricardo Carvalho, Artur Abreu e João Bruno
Treinador: Vítor Campelos

FC PORTO B: Mouhamed Mbaye (g.r), Musa, Oleg, Bidi, Rui Moreira, Bruno Costa, Luizão, Rui Pires, Moreto, Chidera e Madi
Substituições: Chidera por Luís Mata (67m), Moreto por Chikaoui (76m) e Bruno Costa por João Cardoso (84m)
Não utilizados: Diogo Costa, Danúbio, Tony Djim e Inácio
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-0
Marcadores:Madi Queta (16m)

Disciplina: cartão amarelo a Davi L. (65m), Ruben Oliveira (85m), Mouhamed Mbaye (90+2m), José Correia (90+2), Kiko (90+5) e Miguel Aires (90+5)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.