Um morto em colisão entre duas viaturas em Ponte de Lima

| Norte
Porto Canal / Agências

Ponte de Lima, 20 jan (Lusa) - Um homem com cerca de 70 anos morreu hoje na sequência de um choque entre duas viaturas, em Freixo, Ponte de Lima, disse à agência Lusa fonte de bombeiros.

O acidente deu-se pelas 10:00, numa zona de curva da Estrada Nacional (EN) 308, tendo obrigado ao corte do trânsito no local durante mais de uma hora, descreveu a mesma fonte.

No momento da colisão, as duas viaturas seguiam em sentidos opostos, próximo do centro da freguesia de Freixo, e no local já estiveram elementos do Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação da GNR de Viana do Castelo.

A vítima mortal, um homem com cerca de 70 anos, guiava um quadriciclo - viatura que se pode conduzir sem carta de condução. A condutora da viatura ligeira de passageiros também envolvida na colisão foi transportada para o hospital de Viana do Castelo em estado de choque, descreveu à Lusa fonte dos bombeiros.

Além dos bombeiros de Ponte de Lima, foram mobilizados para o local do acidente meios do INEM, nomeadamente a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do hospital de Barcelos.

De acordo com fonte da GNR, nas últimas horas registaram-se mais dois acidentes de trânsito com alguma gravidade nas estradas do distrito de Viana do Castelo.

Um outro acidente na mesma EN 308, nas em Vila Fria, Viana do Castelo, com uma vítima encarcerada e que foi transportada para o hospital de Braga.

Um terceiro acidente deu-se na EN 13, em Seixas, Caminha, igualmente com uma vítima encarcerada na viatura.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.