Marques Mendes apanhado pelo Fisco em venda ilegal de acções

| Economia
Porto Canal

Marques Mendes e Joaquim Coimbra foram detectados pelos Fisco em vendas ilegais de acções da empresa Isohidra, nos anos 2010 e 2011, onde terão lesado o Estado em 773 mil euros. As acções foram vendidas por 51 mil euros quando estas valiam 60 vezes mais , ou seja, 3,09 milhões.

Quem avança a notícia é o Jornal de Notícias, onde se pode ler que estas contas são de uma acção inspectiva sobre a Isohidra – Sistemas de Energia Renovável, Lda que a Autoridade Tributátia (AT) concluiu há cerca de dois meses.

A Direcção de Finanças de Viseu, num relatório final impõe duas correcções, em montante de 3,09 milhões de euros, à matéria colectável declarada pela Isohidra nos exercícios de 2010 e 2011. Avisando assim, a empresa, que terá de pagar um imposto sobre aquele montante, onde a taxa de IRC, durantes aqueles anos era de 25%.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.