Info

FC Porto Sub-19 perde por 4-0 frente ao Benfica

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu esta terça-feira frente ao Benfica (4-0), no Seixal, em jogo da nona jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Com este resultado, os Dragões mantêm os 14 pontos somados até aqui, menos sete do que o Benfica, primeiro classificado.

Atualizado 02-05-2018 13:28

A primeira parte do clássico de Sub-19 entre Benfica e FC Porto foi muito dividida, mas as melhores oportunidades de golo pertenceram aos lisboetas. Na sequência de uma falta que deixou muitas dúvidas de Diogo Costa sobre Nuno Santos, o Benfica adiantou-se no marcador por intermédio de João Félix, que enganou o guarda-redes portista na cobrança do penálti e estabeleceu o 1-0 registado ao intervalo (21m). Fábio Vieira teve no pé direito a melhor chance do FC Porto na etapa inicial (26m).

O arranque do segundo tempo praticamente sentenciou o encontro: Cláudio Silva fez falta sobre João Félix dentro da área e viu o cartão vermelho direto (53m). Da marca de grande penalidade, o mesmo João Félix bisou e aumentou para 2-0 (54m), complicando consideravelmente a tarefa do FC Porto. João Filipe (65m) e Luís Pinheiro (76m) estabeleceram o 4-0 favorável aos lisboetas com que terminou o clássico.

Os Sub-19 portistas, comandados por João Brandão, alinharam com Diogo Costa, Cláudio Silva, Pedro Justiniano, Diogo Leite, Paulo Estrela (cap.), Mamadu Lamba, Diogo Bessa (Tiago Lopes, 64m), Romário Baró, João Mário (Kuku Fidelis, 81m), Fábio Vieira e Santiago Irala (Junior Maleck, 56m). Na próxima ronda, a décima, o FC Porto regressa ao Olival para defrontar o Sporting de Braga (6 de maio, 16h00, Porto Canal).

+ notícias: FC Porto

Maxi Pereira: "Viemos cá buscar os três pontos"

Maxi Pereira foi o porta-voz da confiança que reina no balneário do FC Porto na conquista de uma vitória em Moscovo, frente ao Lokomotiv, no jogo desta quarta-feira, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. O lateral direito garantiu que a equipa está preparada para um jogo “muito difícil”, como são todos na competição, diante de um adversário de qualidade, com “jogadores de grande nível”, e ao qual só interessam os três pontos para se manter viva na luta pelo apuramento no Grupo D, que os Dragões lideram a par com o Schalke 04.

"Temos de estar mais alerta, mais atentos, mais vivos no próprio jogo porque só assim é que conseguimos levar daqui um resultado positivo"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou esta terça-feira em conferência de imprensa de antevisão ao jogo dos azuis e brancos frente ao Lokomotiv, que a equipa portista está preparada para a "dinâmica interessante" dos russos e que vão estar "mais alerta, mais atentos e mais vivos no próprio jogo porque só assim" é que os 'dragões' conseguem um "resultado positivo" e trazer os três pontos para casa.

22 jogadores na comitiva para a Rússia

São 22 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que na tarde desta segunda-feira partiu com destino a Moscovo, na Rússia, onde na quarta, às 20h00 de Portugal Continental (TVI), a equipa joga com o Lokomotiv a 3.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, que lidera a par com o Schalke 04.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.