FC Porto Sub-19 perde por 4-0 frente ao Benfica

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu esta terça-feira frente ao Benfica (4-0), no Seixal, em jogo da nona jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Com este resultado, os Dragões mantêm os 14 pontos somados até aqui, menos sete do que o Benfica, primeiro classificado.

Atualizado 02-05-2018 13:28

A primeira parte do clássico de Sub-19 entre Benfica e FC Porto foi muito dividida, mas as melhores oportunidades de golo pertenceram aos lisboetas. Na sequência de uma falta que deixou muitas dúvidas de Diogo Costa sobre Nuno Santos, o Benfica adiantou-se no marcador por intermédio de João Félix, que enganou o guarda-redes portista na cobrança do penálti e estabeleceu o 1-0 registado ao intervalo (21m). Fábio Vieira teve no pé direito a melhor chance do FC Porto na etapa inicial (26m).

O arranque do segundo tempo praticamente sentenciou o encontro: Cláudio Silva fez falta sobre João Félix dentro da área e viu o cartão vermelho direto (53m). Da marca de grande penalidade, o mesmo João Félix bisou e aumentou para 2-0 (54m), complicando consideravelmente a tarefa do FC Porto. João Filipe (65m) e Luís Pinheiro (76m) estabeleceram o 4-0 favorável aos lisboetas com que terminou o clássico.

Os Sub-19 portistas, comandados por João Brandão, alinharam com Diogo Costa, Cláudio Silva, Pedro Justiniano, Diogo Leite, Paulo Estrela (cap.), Mamadu Lamba, Diogo Bessa (Tiago Lopes, 64m), Romário Baró, João Mário (Kuku Fidelis, 81m), Fábio Vieira e Santiago Irala (Junior Maleck, 56m). Na próxima ronda, a décima, o FC Porto regressa ao Olival para defrontar o Sporting de Braga (6 de maio, 16h00, Porto Canal).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.