Jornal Diário Jornal das 13

FC Porto Sub-19 perde por 4-0 frente ao Benfica

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto perdeu esta terça-feira frente ao Benfica (4-0), no Seixal, em jogo da nona jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A. Com este resultado, os Dragões mantêm os 14 pontos somados até aqui, menos sete do que o Benfica, primeiro classificado.

Atualizado 02-05-2018 13:28

A primeira parte do clássico de Sub-19 entre Benfica e FC Porto foi muito dividida, mas as melhores oportunidades de golo pertenceram aos lisboetas. Na sequência de uma falta que deixou muitas dúvidas de Diogo Costa sobre Nuno Santos, o Benfica adiantou-se no marcador por intermédio de João Félix, que enganou o guarda-redes portista na cobrança do penálti e estabeleceu o 1-0 registado ao intervalo (21m). Fábio Vieira teve no pé direito a melhor chance do FC Porto na etapa inicial (26m).

O arranque do segundo tempo praticamente sentenciou o encontro: Cláudio Silva fez falta sobre João Félix dentro da área e viu o cartão vermelho direto (53m). Da marca de grande penalidade, o mesmo João Félix bisou e aumentou para 2-0 (54m), complicando consideravelmente a tarefa do FC Porto. João Filipe (65m) e Luís Pinheiro (76m) estabeleceram o 4-0 favorável aos lisboetas com que terminou o clássico.

Os Sub-19 portistas, comandados por João Brandão, alinharam com Diogo Costa, Cláudio Silva, Pedro Justiniano, Diogo Leite, Paulo Estrela (cap.), Mamadu Lamba, Diogo Bessa (Tiago Lopes, 64m), Romário Baró, João Mário (Kuku Fidelis, 81m), Fábio Vieira e Santiago Irala (Junior Maleck, 56m). Na próxima ronda, a décima, o FC Porto regressa ao Olival para defrontar o Sporting de Braga (6 de maio, 16h00, Porto Canal).

+ notícias: FC Porto

Tulipa quer FC Porto Sub-17 com "concentração, atitude e agressividade"

No próximo domingo, a partir das 11h00, no Olival, começa oficialmente a época para a equipa de Sub-17 do FC Porto, que recebe a Académica na 1.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Na antevisão da partida, que terá transmissão em direto no Porto Canal, o treinador Tulipa e o avançado João Pinto garantiram que o objetivo portista é só um, independentemente da valia do adversário: entrar a ganhar no campeonato e somar os primeiros três pontos.

"Estamos preparados para chegar ao Jamor e conquistar os três pontos"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou este sábado em conferência de imprensa de antevisão à partida de amanhã dos azuis e brancos frente ao Belenenses, que a equipa está preparada para "chegar ao Jamor e conquistar os três pontos" apesar de saber que vai ser um "jogo historicamente difícil" e onde o FC Porto vai ter de superar as "dificuldades normais de uma boa equipa".

Rúben Macedo diz que o FC Porto B encara "o jogo com máxima responsabilidade"

Depois de uma entrada em falso no terreno do Estoril (4-0), o FC Porto B vai estrear-se em casa na 2.ª jornada da Ledman LigaPro, recebendo o Farense no Estádio de Pedroso. Na antevisão da partida que se disputa no próximo sábado (17h00), com transmissão em direto no Porto Canal, o avançado Rúben Macedo manifestou confiança numa resposta forte da equipa para somar os três primeiros pontos no campeonato.

Atualizado 17-08-2018 22:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.