FC Porto Sub-19 empata por duas bolas frente ao Sporting

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto empatou na tarde deste sábado frente ao Sporting (2-2), em jogo relativo à oitava jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores A. No Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, a formação portista esteve por duas vezes em vantagem no marcador, mas a equipa forasteira acabou por empatar a partida praticamente no último lance da partida.

Atualizado 01-05-2018 12:23

Após um início de jogo muito intenso, com ambas as formações à procura da baliza adversária, acabou por ser o FC Porto a inaugurar o marcador. Após uma boa solicitação, João Mário correu isolado para a baliza sportinguista para fazer o primeiro golo da tarde (14m). Num jogo de alta rotação, a equipa forasteira partiu em busca do empate, que acabaria por chegar num lance de bola parada. O lateral João Oliveira foi o autor do remate de cabeça (31m) que valeu o 1-1.

Já dentro dos 20 minutos finais, os Dragões haveria de voltar à liderança no marcador, graças a um belo golo do médio Romário Baró (72m), mas praticamente no último lance da partida, e de novo de bola parada, a defensiva portista voltaria a ser batida. Coube a Thierry estabelecer o 2-2 final, que deixa os portistas no quarto posto, a quatro pontos do Benfica, adversário na próxima jornada.

Os Sub-19 portistas alinharam com: Diogo Costa, Mamadu Lamba, Pedro Justiniano, Diogo Leite, Diogo Bessa, Paulo Estrela (cap.), João Mário, João Lameira (Kuku Fidelis, 90m), Irala (Junior Maleck, 80m), Romário e Fábio Vieira (Vítor Ferreira, 88m).

João Brandão: "Uns justos vencedores seríamos nós por aquilo que fizemos, criámos e procurámos"

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.