Info

FC Porto B perde por 4-0 na receção ao Sporting de Braga B

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B perdeu este domingo frente ao Sporting de Braga B (0-4), no Estádio de Pedroso, em encontro relativo à 36.ª jornada da Ledman LigaPro. Com este resultado, os Dragões mantêm a oitava posição na tabela classificativa, com 52 pontos.

Atualizado 01-05-2018 11:48

O Sporting de Braga B entrou melhor no encontro e materializou o seu ascendente na etapa inicial. Ao décimo minuto de jogo, Dinis Almeida foi à área contrária para inaugurar o marcador, com um cabeceamento colocado após livre cobrado por Ryller.

A equipa de António Folha procurou responder à desvantagem mas denotou pouca inspiração. Na sequência de um livre direto, Bruno Costa atirou ligeiramente ao lado do poste da baliza, mas seriam os arsenalistas a marcar novamente, na sequência de um penálti cometido por Inácio sobre Trincão. Didi aproveitou para fazer o 2-0.

Com meia-hora de jogo, Tony Djim ganhou finalmente espaço na área para obrigar Tiago Pereira a defesa apertada. O FC Porto B aumentou a pressão até ao intervalo, mas sem efeitos práticos. Acumulando erros poucos habituais, os Dragões comprometeram as suas aspirações após nova grande penalidade, desta vez a punir uma mão na bola de Alan Bidi. Luther Singh assumiu a cobrança e não falhou.

António Folha procurou alterar a dinâmica da sua equipa mas o Sporting de Braga aproveitou o espaço para desenhar vários contra-ataques perigosos. Ao minuto 72, chegaria ao quarto e último golo com um chapéu bem desenhado por Trincão.

O FC Porto B volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (2 de maio), frente ao Vitória de Guimarães, fora de portas. O encontro, relativo à 35.ª jornada da Ledman Liga Pro, tem início marcado para as 16h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-SC BRAGA B, 0-4
Ledman LigaPro, 36.ª jornada
29 de abril de 2018
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: André Narciso
Assistentes: Vasco Marques e João Jacob
Quarto árbitro: Dinis Gorjão

FC PORTO B: Mouhamed Mbaye (g.r.), Luís Mata, Alan Bidi, Rui Pires, Rui Moreira (cap.), Inácio, Bruno Costa, João Cardoso, Chikhaoui, Tony Djim e Danúbio
Substituições: João Cardoso por Moreto Cassamá (57m), Danúbio por Chidera (57m), Alan Bidi por Madi Queta (69m)
Não utilizados: Diogo Costa (g.r.), Oleg, Luizão e Musa Yahaya
Treinador: António Folha

SC BRAGA B: Tiago Pereira (g.r.), Sílvio, Dinis Almeida, Lucas, Pedro Amador, Crespo, Ryller, Didi (cap.), Trincão, Jonata Bastos e Luther Singh
Substituições: Pedro Amador por Simão (73m), Ryller por Afonso Caetano (79m), Crespo por Muric (84m)
Não utilizados: Filipe Ferreira (g.r.), Erick, Inácio Santos e André Ribeiro.
Treinador: Wender Said

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Dinis Almeida (10m), Didi (23m), Luther Singh (54m), Trincão (72m)

Disciplina: cartão amarelo para Sílvio (6m), Lucas (19m), Inácio (23m), Ryller (45m), Simão (81m)

+ notícias: FC Porto

Herrera: "A nossa maior motivação é vencer esta taça"

As meias-finais da Taça da Liga ditaram um clássico entre Benfica e FC Porto, marcado para esta terça-feira, às 19h45 (Sport TV), no Estádio Municipal de Braga. Na antevisão do duelo com os lisboetas, em exclusivo ao Porto Canal, Héctor Herrera deixou a garantia de que o grupo olha para o mesmo “como uma final” e sublinhou que o objetivo dos campeões nacionais é conquistar este troféu pela primeira vez. Aos adeptos, o capitão portista pediu que estejam com a equipa “como sempre estiveram”.

Atualizado 22-01-2019 13:07

"É um marco muito grande na minha carreira"

Wilson Manafá foi oficializado esta segunda-feira como reforço do FC Porto, com contrato assinado até 30 de junho de 2023, e já falou como reforço dos Dragões. Em declarações ao Porto Canal, o novo camisola 12 garante que a transferência para o clube portista é um ponto alto na carreira, aos 24 anos.

Atualizado 22-01-2019 13:05

"Estamos preparados para a batalha"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou esta segunda-feira em conferência de imprensa, que espera um "jogo difícil" frente ao SL Benfica "dentro do que são os clássicos em Portugal" mas que a equipa azul e branca está preparada "para a batalha".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.