Info

Equipa de basquetebol do FC Porto vence por 96-78 frente ao CAB Madeira

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois do triunfo em Ílhavo, na sexta-feira, a equipa de basquetebol do FC Porto somou na tarde deste domingo a terceira vitória consecutiva na segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, ao vencer na partida relativa à nona e penúltima jornada a formação do CAB Madeira, por 96-78. Os comandados do Moncho López chegaram assim aos 54 pontos, sabendo que vão terminar esta segunda fase na terceira posição.

Atualizado 01-05-2018 11:46

No Dragão Caixa, o primeiro período foi muito animado junto dos dois cestos. Ambas as equipas ficaram perto da barreira dos 30 pontos, com os Dragões a imporem-se por um (28-27). Foi esta a fase mais equilibrada da partida, uma vez que o início do segundo quarto trouxe um FC Porto mais eficaz, sobretudo a nível defensivo, o que permitiu à formação azul e branca cavar uma vantagem que se veio a revelar importante para o desfecho da partida.

Com quatro minutos desse segundo tempo, os azuis e brancos chegaram à marca dos 10 pontos de vantagem, que viriam a ser 14 um minuto depois. E foi esta a toada dos dois períodos seguintes, em que os azuis e brancos acabaram por controlar o marcador e dilatar a vantagem. Com menos pontos, mas sempre superiores (18-14 e 24-21), os portistas fecharam o triunfo com um expressivo 96-78.

A nível individual, do lado portista merecem destaque os 21 pontos de Sasa Borovnjak, a que o poste juntou seis ressaltos e duas assistências. Outro Dragão com números expressivos foi Will Hanley: o norte-americano fez 14 pontos, sete ressaltos e quatro assistências.

Moncho López: "Temos a obrigação de vencer e ao mesmo tempo de formar"

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CAB MADEIRA, 96-78
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 2, 9.ª jornada
29 de abril de 2018
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Luís Lopes, Nuno Monteiro e Diogo Martins

FC PORTO: Pedro Bastos (4), Sasa Borovnjak (21), Marcus Gilbert (8), Will Hanley (14) e Will Sheehey (13)
Suplentes: Miguel Queiroz (7), Vladyslav Voytso (10), Pedro Pinto (2), André Bessa (3), António Monteiro (6), Miguel Miranda (5) e Ferrán Ventura (3)
Treinador: Moncho López

CAB MADEIRA: Fábio Lima (7), João Gallina (6), Tommie Eddie (13), Mário Fernandes (8) e Frederick Gentry (22)
Suplentes: Diogo Gameiro (5), José Correia, Cumberlander (15), Gydra (2) e João Fernandes
Treinador: João Silva

Ao intervalo: 54-43
Parciais: 28-27, 26-16, 18-14, 24-21

+ notícias: FC Porto

Maxi Pereira: "Viemos cá buscar os três pontos"

Maxi Pereira foi o porta-voz da confiança que reina no balneário do FC Porto na conquista de uma vitória em Moscovo, frente ao Lokomotiv, no jogo desta quarta-feira, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. O lateral direito garantiu que a equipa está preparada para um jogo “muito difícil”, como são todos na competição, diante de um adversário de qualidade, com “jogadores de grande nível”, e ao qual só interessam os três pontos para se manter viva na luta pelo apuramento no Grupo D, que os Dragões lideram a par com o Schalke 04.

"Temos de estar mais alerta, mais atentos, mais vivos no próprio jogo porque só assim é que conseguimos levar daqui um resultado positivo"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou esta terça-feira em conferência de imprensa de antevisão ao jogo dos azuis e brancos frente ao Lokomotiv, que a equipa portista está preparada para a "dinâmica interessante" dos russos e que vão estar "mais alerta, mais atentos e mais vivos no próprio jogo porque só assim" é que os 'dragões' conseguem um "resultado positivo" e trazer os três pontos para casa.

22 jogadores na comitiva para a Rússia

São 22 os jogadores que fazem parte da comitiva do FC Porto que na tarde desta segunda-feira partiu com destino a Moscovo, na Rússia, onde na quarta, às 20h00 de Portugal Continental (TVI), a equipa joga com o Lokomotiv a 3.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, que lidera a par com o Schalke 04.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.