PJ detém suspeitos de roubo de 100 mil euros na Maia

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 07 jun (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois suspeitos de roubar cerca de 100 mil euros a dois indivíduos quando estes, na zona industrial da Maia, se dirigiam a uma agência bancária para depositar aquela quantia.

Segundo a PJ, foi efetuado pelos detidos um disparo com arma de fogo que, todavia, não causou quaisquer danos físicos ou materiais.

"Os detidos são suspeitos da prática de vários outros crimes de roubo violentos no norte do país, pelo menos desde 2004", refere comunicado policial.

Os dois homens, de 57 e 36 anos de idade e com uma relação familiar direta entre si, terão ainda assaltado carrinhas de transporte de valores e funcionários dos CTT e os próprios postos de correios, estando já identificados 13 assaltos, de entre outros que a respetiva investigação procurará esclarecer.

Para além das detenções realizadas, a PJ conseguiu ainda recuperar a totalidade do dinheiro roubado e apreendeu uma espingarda caçadeira tipo shotgun, uma pistola de calibre 6.35 milímetros, alguns objetos e disfarce e vários outros elementos relacionados com a prática dos crimes em referência.

LIL // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Câmara da Feira vai requalificar centro urbano de São João de Ver

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai requalificar a área central da freguesia de São João de Ver. Segundo a autarquia, a empreitada encontra-se em “fase final de projeto de execução e aguarda resposta do pedido de pareceres a entidades externas”.

Homem de 80 anos atropelado por trator em Bragança

Um idoso de 80 anos de idade sofreu ferimentos, após ser atropelado por um trator na freguesia de Freixiel em Vila Flor, no distrito de Bragança, apurou o Porto Canal.