"Queremos fazer os nove pontos que faltam, queremos muito ganhar este próximo jogo"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou este sábado, em conferência de imprensa de antevisão à partida CS Marítimo vs FC Porto de amanhã, que a equipa azul e branca quer "ganhar e fazer os nove pontos que faltam" para atingirem o seu objetivo, ganhar o campeonato nacional, começando por ganhar o próximo jogo na Madeira.

O técnico portista diz que "ninguém prepara os jogos para empatar" e que a equipa preparou o jogo "da melhor forma" para enfrentar uma partida com "dificuldade máxima", frente a um adversário que tem "qualidade em sua casa", mas que não representa um "bicho papão".

O treinador defende que os próximos três jogos "vão ser todos decisivos, vão ser todos importantes" e que o FC Porto está muito focado "para dentro", naquilo que é a sua "dinâmica muito forte em termos ofensivos".

Sérgio Conceição afirma ainda que querem "continuar com uma humildade grande" e que vão continuar a "trabalhar o que têm sido os príncipios que têm levado a equipa ao sucesso".

O técnico diz que amanhã vão estar em causa três pontos que querem ganhar e que quanto à denúncia anónima que foi noticiada a equipa não dá importância e que se torna até "recorrente" antes dos jogos azuis e brancos.

O treinador confessou ainda que "quanto aos erros que interferiram naquilo que foi o resultado final (até agora), o FC Porto podia ter mais alguns pontos em relação áquilo que foram os erros de arbitragem".

Quanto ao plantel disponível, Sérgio Conceição diz que Aboubakar esteve "mais condicionado" na semana que passou e que ainda vai ver se estará em condições ou não para o jogo de amanhã mas que Marega e Ricardo estão disponíveis tal como o resto da equipa, excepto Danilo e Dalot.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.