Moncho López: "Há muitos estímulos para que façamos um bom jogo"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois das emoções de mais um clássico com o Benfica, que terminou com vitória azul e branca (98-85), o FC Porto tem viagem marcada até ao Pavilhão Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo, onde defronta o Illiabum na oitava jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Na antevisão da partida que se disputa esta sexta-feira, às 20h30 (Porto Canal), o treinador Moncho López reconheceu a valia de um opositor que até já venceu no Dragão Caixa esta época, mas espera um FC Porto ao mesmo nível daquele que bateu o Benfica.

Adversário forte e de qualidade
“Conhecemos bem o Illiabum, pois é uma das poucas equipas que conseguiu vencer-nos esta época, no Dragão Caixa. Também já jogámos em Ílhavo e sabemos das dificuldades de defrontar o Illiabum em sua casa. É uma equipa que está a fazer um bom campeonato e que já conquistou a Taça de Portugal. Esperamos o Illiabum que temos visto até agora, muito agressivo a defender e a jogar num ritmo alto. Vamos jogar num campo difícil, frente a um adversário que já nos venceu, e também há a questão dos Playoffs. Há muitos estímulos para que façamos um bom jogo e joguemos com entrega absoluta.”

A receita
“Temos de fazer o que fizemos nos jogos contra eles depois daquela derrota no início do campeonato: trabalhar bem o ataque, de forma a não perdermos muitas bolas, e estarmos muito concentrados defensivamente.”

Benfica e Illiabum
“São equipas diferentes. Jogámos bem, mas esse jogo já acabou. Às vezes consegue-se facilmente jogar bem contra outras equipas que também jogam bem, mas noutras situações nem por isso, pois essas equipas provocam erros nossos. Temos que estar preparados para tudo e com o mesmo nível de concentração que tivemos frente ao Benfica. Também teremos de ter o mesmo nível de entrega, esforço e trabalho em campo. Isto tem definido os nossos bons jogos e os nossos maus jogos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.