Areia: "Temos que dar a volta por cima"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebe o Avanca no próximo sábado (21h00, Porto Canal), em jogo a contar para a sexta jornada da fase final do Andebol, em que o único objetivo, como diz António Areia, passa por regressar às vitórias.

O ponta-direita garante que a equipa está avisada para as dificuldades que vai enfrentar diante de um adversário que lhe roubou pontos no encontro de estreia na fase final do campeonato, em cuja tabela os portistas seguem no terceiro lugar, com 45 pontos, menos oito do que o Sporting, atual primeiro classificado, que saiu vencedor da partida do passado sábado disputada (20-37) no Dragão Caixa.

Sem margem de erro
“Foi uma equipa que nos causou dificuldades na primeira volta desta fase final e que conseguiu arrancar um empate em casa contra nós. E por isso esperamos um jogo equilibrado, entre duas equipas que jogam bem, em que temos pouca ou nenhuma margem de erro e em que por isso, temos o único objetivo de vencer e evitar os dissabores da primeira volta.”

Um grande jogo
“O Avanca defende bem e mostrou-o no último jogo que fez contra nós. Nós temos que melhorar bastante a defesa, estamos preocupados em fazer um grande jogo.”

Uma vitória para os adeptos
“O facto de o nosso treinador ter sido até há pouco tempo treinador do Avanca pode ser uma vantagem para nós, mas a principal vantagem tem que ser a concentração que a equipa tem que ter e a forma como vai entrar em campo. Para além disso, vamos jogar em casa e queremos mostrar aos adeptos que jogamos bom andebol e que temos vitórias para lhes oferecer. Dis daquilo que não conseguimos no fim de semana passado, temos que dar a volta por cima.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.