Chuva e descida até oito graus da temperatura máxima a partir desta quinta-feira

Chuva e descida até oito graus da temperatura máxima a partir desta quinta-feira
| País
Porto Canal com Lusa

A chuva vai regressar ao território do continente português a partir de hoje, prevendo-se também uma descida entre cinco e sete/oito graus Celsius da temperatura máxima, disse à Lusa a meteorologista Maria João Frada.

"Para hoje esperamos já uma pequena descida da temperatura máxima nas regiões do Interior Norte e Centro e amanhã [sexta-feira] essa descida vai estender-se a todo o território. Estas descidas podem ser muito significativas, a variar entre os cinco e os sete/oito graus", afirmou a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Maria João Frada, no fim de semana as temperaturas máximas não vão ultrapassar os 17/18 graus e nas regiões do Interior Norte e Centro serão da ordem dos 10 a 15 graus.

"São descidas significativas relativamente ao que temos tido até agora, ou seja, dias agradáveis. Nos próximos dias vai voltar o frio", disse.

O IPMA prevê para hoje em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo, no entanto durante a tarde vai haver alguma nebulosidade nas regiões do interior, onde há condições favoráveis a aguaceiros e trovoadas, e na costa sul do Algarve poderá haver um aumento da nebulosidade durante a manhã.

"Para sexta-feira prevê-se alguma precipitação fraca até ao final da manhã no Litoral Norte e Centro, que não deverá chegar às regiões do Interior Norte e Centro e região Sul, mas vai haver aumento de nebulosidade generalizado a todo o território", indicou a meteorologista.

Segundo Maria João Frada, para sábado e domingo prevê-se a ocorrência de aguaceiros um pouco por todo o território, eventualmente acompanhado por trovoada.

"É um tempo de primavera, mas com nebulosidade e ocorrência de chuva principalmente sábado e domingo, e descida da temperatura", disse.

De acordo com a meteorologista do IPMA, não estão previstas, para já, quaisquer alterações para o início da próxima semana.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.