Jornal Diário Jornal das 13

PSP apreendeu mais de 55 mil doses de haxixe e deteve 39 pessoas em 24 horas

PSP apreendeu mais de 55 mil doses de haxixe e deteve 39 pessoas em 24 horas
| País
Porto Canal com Lusa

Mais de 55 mil doses de haxixe apreendidas e 39 pessoas detidas é o resultado de uma operação realizada pela PSP de Lisboa nas últimas 24 horas, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública.

A operação decorreu entre as 07:00 de terça-feira e as 07:00 de hoje e teve como objetivos a "prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral", refere o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP em comunicado.

Neste período, foi apreendido haxixe em quantidade suficiente para 55.518,7 doses individuais.

Segundo a PSP, 14 pessoas foram detidas na sequência de mandados de detenção, oito por condução sem habilitação, cinco por furto, quatro por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de estupefacientes.

Duas pessoas foram detidas por resistência e coação sobre funcionário, uma por desobediência, duas por furto de carteiras e outras duas por motivos não especificado no comunicado da PSP.

+ notícias: País

Transferência de guardas para combate aos fogos deixa GNR desfalcada

A transferência de guardas para combate aos fogos deixou a GNR desfalcada. O alerta é da Associação dos Profissionais da Guarda que volta a falar em falta de meios humanos. Os militares garantem que a GNR está “no fundo do poço” e que está em risco a segurança das populações com menos militares a fazer patrulhamento.

Empresas de pirotecnia contra o Governo pela proibição do uso de fogo de artifício

A associação que representa as empresas de pirotecnia está contra a proibição do uso de fogo de artifício, imposta pelo Governo no período que vigora o alerta vermelho, devido ao risco de incêndio. Vários espetáculos foram já cancelados e as empresas dizem estar em risco de falência.

Aviso amarelo devido ao calor alargado até quarta-feira no continente

O aviso amarelo devido ao calor, que teve início na semana passada, foi alargado até às 22:00 de quarta-feira nos 18 distritos de Portugal continental, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.