Info

PSP apreendeu mais de 55 mil doses de haxixe e deteve 39 pessoas em 24 horas

PSP apreendeu mais de 55 mil doses de haxixe e deteve 39 pessoas em 24 horas
| País
Porto Canal com Lusa

Mais de 55 mil doses de haxixe apreendidas e 39 pessoas detidas é o resultado de uma operação realizada pela PSP de Lisboa nas últimas 24 horas, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública.

A operação decorreu entre as 07:00 de terça-feira e as 07:00 de hoje e teve como objetivos a "prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral", refere o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP em comunicado.

Neste período, foi apreendido haxixe em quantidade suficiente para 55.518,7 doses individuais.

Segundo a PSP, 14 pessoas foram detidas na sequência de mandados de detenção, oito por condução sem habilitação, cinco por furto, quatro por condução sob efeito de álcool e uma por tráfico de estupefacientes.

Duas pessoas foram detidas por resistência e coação sobre funcionário, uma por desobediência, duas por furto de carteiras e outras duas por motivos não especificado no comunicado da PSP.

+ notícias: País

Dez distritos do continente sob aviso amarelo na quarta-feira devido ao vento

Dez distritos de Portugal continental vão estar na quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas até 75 quilómetros por hora, podendo atingir os 90 quilómetros nas terras altas.

Enfermeiros iniciam hoje greve de quatro dias

Os enfermeiros iniciam hoje uma greve de quatro dias convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) para exigir a "correta contagem dos pontos para todos os profissionais" e protestar contra o encerramento do processo negocial sobre a carreira.

Dois em cada dez internamentos de crianças até dois anos devem-se a bronquiolite

A bronquiolite é responsável por dois em cada dez internamentos de crianças com menos de dois anos, revela um estudo, segundo o qual a taxa de internamentos tem vindo a crescer, principalmente nos bebés menores de três meses.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.