Ex-coordenador do BE João Semedo renuncia a mandato de deputado municipal no Porto

| Política
Porto Canal com Lusa

Porto, 24 abr (Lusa) -- João Semedo, ex-coordenador do Bloco de Esquerda e cabeça-de-lista do BE à Assembleia Municipal (AM) do Porto nas eleições de outubro, renunciou ao mandato de deputado, disse hoje à Lusa fonte da concelhia daquele partido.

Na renúncia, já comunicada ao presidente da Assembleia Municipal, Semedo explica que "apesar do estado de saúde estar a evoluir favoravelmente" não existe ,"a médio prazo, a possibilidade de retomada de representação pública", pelo que se entendeu "mais indicado optar por uma renovação" do grupo municipal do BE, explicou a mesma fonte.

Susana Constante Pereira e Pedro Lourenço são, agora, os deputados do BE na AM do Porto, num processo de "renovação normal da representação do grupo municipal que, de resto, já vinha acontecendo desde as eleições, em regime de substituição", acrescentou a fonte da concelhia do partido.

O médico João Semedo dirigiu o BE em conjunto com a atual coordenadora, Catarina Martins, entre 2012 e 2014, numa solução de liderança 'bicéfala' que os bloquistas viriam a abandonar.

Semedo começou por ser apresentado como cabeça-de-lista do BE à Câmara do Porto nas autárquicas de 2017, mas acabaria por renunciar devido a problemas de saúde.

ACG // LIL

Lusa/fim

+ notícias: Política

As propostas dos partidos no combate à corrupção

A ministra da Justiça, Rita Júdice, reúne-se esta sexta-feira separadamente com deputados do PSD, PS e Chega, no parlamento, dando início ao diálogo em matéria de combate à corrupção anunciado pelo primeiro-ministro, Luís Montenegro.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".