Protestos em Banguecoque continuam apesar de morte na sexta-feira

| Mundo
Porto Canal / Agências

Banguecoque, 18 jan (Lusa) -- O manifestantes antigovernamentais continuavam hoje em protesto nas ruas de Banguecoque, mesmo depois do ataque à bomba de sexta-feira ter provocado uma morte e deixado dezenas de feridos.

A tensão nas ruas da capital aumentou após o ataque, o último de uma série de ações contra os manifestantes que pretendem o afastamento do Governo liderado por Yingluck Shinawatra, irmã do antigo primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, afastado do poder por um golpe militar em 2006.

Na sexta-feira quando desfilavam nas ruas de Banguecoque, os manifestantes foram atacados e um homem de 46 anos acabaria por morrer, tornando-se na nona vítima mortal dos protestos que pretende também conseguir o cancelamento das eleições de 02 de fevereiro.

Apesar dos mandados de captura que pendem sobre si, Suthep Thaugsuban, antigo vice-primeiro-ministro do Partido Democrata, volta hoje a liderar mais uma ação de protesto nas ruas de Banguecoque e já garantiu que ninguém irá desmobilizar enquanto não forem atingidos os objetivos, ou seja, a queda do Governo.

Por outro lado, exigem a "suspensão temporária da democracia" com a eleição de um conselho do povo que introduza reformas no sistema político antes da realização de eleições num prazo de 12 a 14 meses.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.