Sérgio Conceição: "Estamos como o aço"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição ficou satisfeito com o desempenho da equipa portista frente ao Vitória de Setúbal (5-1), reconhecendo que a entrada forte fazia parte do plano de jogo para a primeira de quatro finais na Liga NOS. O treinador dos Dragões garantiu que a equipa está em forma para esta reta final do campeonato e dedicou o triunfo a Jorge Nuno Pinto da Costa, que completa esta segunda-feira 36 anos como presidente do FC Porto.

Atualizado 24-04-2018 10:33

Sérgio Conceição em exclusivo para o Porto Canal

 

Sobre a qualidade do plantel
“O Marega é obviamente um jogador importante, tem feito uma época extraordinária, mas seria tirar o mérito a todos os que jogam. Temos um plantel em que os menos utilizados têm tanta importância como aqueles que jogam mais. Alguns dão mais nas vistas mas quero realçar todo o grupo e o trabalho que fazem diariamente. Falo dos 27 jogadores.”

Entrada forte no jogo
“Competia-nos ir à procura do resultado. Sabíamos das dificuldades que o Vitória de Setúbal podia causar, nomeadamente pelo que aconteceu no ano passado. Estávamos alerta e preparados para uma entrada forte, para decidir o jogo da forma mais rápida possível. Depressa mas não à pressa. Os golos foram surgindo com naturalidade face a essa entrada forte no jogo. Mas sou um perfecionista, há sempre coisas a melhorar. Temos consciência da equipa que somos e de forma natural construímos o resultado de 5-1. O importante foi a forma como entramos em campo, conscientes do que tínhamos de fazer para ganhar."

Equipa em forma
“Marega está como o aço. Fui gerindo porque o Marega esteve parado algum tempo. Fez um jogo com uma exigência muito grande na Luz e hoje esteve muito bem no tempo em que esteve em campo. Fiz essa gestão, como fiz com o Ricardo. A fadiga é natural na fase final do campeonato. Mas o Marega está bem, como está toda a equipa. Estamos como o aço. Aboubakar? Levei 19 mais dois guarda-redes para estágio porque sabia de uma debilidade do Aboubakar. Está com febre e não podemos utilizá-lo dessa forma.”

Sobre o jogo na Madeira
“É um jogo difícil, como toda a gente sabe, mas teremos tempo para falar disso. Todos os jogos são importantes. O campeonato está cheio de jogos difíceis, porque as equipas estão numa fase decisiva da época. O Vitória luta pela permanência, o Marítimo joga pela Europa, assumimos essa responsabilidade de ir à Madeira e ganhar.”

Mais importante vencer que golear
“É importante a equipa fazer golos, a equipa vencer de forma convincente, mas não me importava nada de ganhar todos os jogos por 1-0. Chegaríamos ao fim com 34 golos marcados, 0 sofridos, e seríamos campeões. É importante fazer muitos golos mas mais importante que isso é ganhar.”

A vitória dos adeptos
"Os adeptos foram mais uma vez fabulosos. Estão muito ligados, isso sente-se e os jogadores também sentem. Este ano é verdadeiramente uma vitória dos adeptos."

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.