Pelo menos 36 mortos em acidente rodoviário na Coreia do Norte

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 23 abr (Lusa) -- Pelo menos 32 turistas da República Popular da China e quatro cidadãos norte-coreanos morreram num acidente de viação na Coreia do Norte, disse hoje o gabinete do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Pequim.

O porta-voz do ministério, Lu Kang, confirmou o acidente ocorrido no domingo à noite na província de Hwanghae, a sul de Pyongyang, na Coreia do Norte.

A estação de televisão estatal da República Popular da China, CCTV, mostrou imagens do autocarro onde seguiam as vítimas e também dos feridos que foram transportados para um hospital.

Os primeiros dados sobre o número de mortos só começaram a ser divulgados hoje, após o envio de diplomatas de Pequim para Pyongyang.

O grupo de turistas chineses, um grupo invulgarmente numeroso, visitava locais históricos relacionados com a intervenção da República Popular da China na Guerra da Coreia (1950-1953).

PSP // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.