Pelo menos 20 mortos em bombardeamento aéreo saudita no Iémen

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Sana, 23 abr (Lusa) - Pelo menos 20 pessoas morreram e 30 ficaram feridas durante um casamento, no domingo à noite, na província de Haya, no noroeste do Iémen, na sequência de um ataque aéreo da coligação liderada pela Arábia Saudita.

De acordo com fontes, citadas pela agência noticiosa espanhola EFE, a coligação internacional realizou dois bombardeamentos aéreos contra o local onde o casamento estava a decorrer na aldeia de Al Raqa, na área de Beni Qais, localizada perto da fronteira com a Arábia Saudita.

A coligação liderada pelos sauditas está a combater, desde março de 2015, os rebeldes huthis, num conflito em que já morreram 10 mil civis e deixou o país mais pobre do mundo árabe à beira da fome.

MIM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.