Passos Coelho responde a Jardim que "só faz falta quem está"

Passos Coelho responde a Jardim que "só faz falta quem está"
| Política
Porto Canal

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, considerou hoje que "só faz falta quem está" em resposta ao líder regional da Madeira, Alberto João Jardim, que disse, na sexta-feira, não saber se vai ao congresso do partido.

"Todos fazem falta dentro do PSD, mas quem não está, não faz falta", declarou Passos Coelho, em Bragança, à margem de uma sessão de esclarecimento com militantes locais sobre a sua recandidatura à liderança do partido.

O presidente do PSD da Madeira, Alberto João Jardim, disse, na sexta-feira à noite, não saber se vai ou não ao Congresso nacional do partido que se realiza entre 21 e 23 de fevereiro por já não se identificar com ele.

"Este não é o PSD onde eu nasci para a política, nem é o PSD que coincide com os meus princípios e valores, é um PSD diferente de maneira que não há o entusiasmo que noutros tempos havia com os congressos", declarou no final da reunião da Comissão Política Regional do PSD-Madeira.

"Só faz falta quem está", respondeu Pedro Passos Coelho, acrescentando no entanto, que "o Dr Alberto João Jardim, como muitos outros, tem sido elementos muito visíveis daquilo que é o PSD e, portanto claro que fazem falta".

O líder social-democrata sublinhou que "o PSD é um partido que tem por tradição um espaço de liberdade muito amplo e todos os militantes, sejam aqueles que exerceram ou exercem funções mais relevantes, sejam os congressistas mais anónimos, expressarão livremente os seus juízos sobre a vida do" partido.

"Todos os que estão cá fazem falta e portanto são bem-vindo, o PSD faz-se da opinião de todos e não existe outra perspetiva que não seja a de incentivar a discussão frontal e o mais aprofundada possível dentro dos nossos órgãos", acrescentou.

+ notícias: Política

Notícia Porto Canal. Rui Moreira não é candidato às Europeias

É um ponto final nos rumores que têm circulado ao longo das últimas semanas e que ditavam o término antecipado do mandato do presidente da Câmara Municipal do Porto. Rui Moreira não será candidato pela Aliança Democrática (AD) às eleições europeias de 2024, confirmou fonte próxima do processo ao Porto Canal.

Rui Moreira recusa convite para ser número dois da lista da AD nas Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, recusou o convite para integrar o segundo lugar da lista da Aliança Democrática (AD) às próximas eleições europeias de 9 de junho, disse à Lusa fonte próxima do autarca.

Marta Temido vai ser cabeça de lista do PS nas Europeias

A ex-ministra da Saúde e atual deputada socialista Marta Temido vai encabeçar a lista do PS às eleições europeias de 9 de junho, confirmou à agência Lusa fonte do partido.