Nadal vence torneio de Monte Carlo pala 11ª vez

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Monte Carlo, 22 abr (Lusa) - O tenista espanhol Rafael Nadal, número um mundial, venceu hoje pela 11.º vez o torneio de Monte Carlo, ao derrotar na final o japonês Kei Nishikori, e atingiu um recorde de 31 títulos de categoria Masters 1000.

Após uma aparição na Taça Davis, em abril, Nadal fez no principado o seu regresso ao circuito ATP, três meses depois do abandono nos quartos de final do Open da Austrália, por lesão, e conquistou o 76.º título da sua carreira, batendo Nishikori por 6-3 e 6-2, em hora e meia.

Com o 31.º triunfo em torneios Masters 1000 - categoria imediatamente abaixo do Grand Slam - o maiorquino passou a ter mais um do que o sérvio Novak Djokovic, e vai conservar a liderança do 'ranking' mundial que será publicado na segunda-feira.

Esta é a quinta vez que Nadal ganha na terra batida de Monte Carlo sem ceder um único 'set', repetindo os feitos de 2008, 2009, 2010 e 2012.

Recordista de vitórias e dominador quase absoluto em Monte Carlo, Nadal esteve em 12 finais deste torneio e foi derrotado apenas numa, em 2013, por Djokovic.

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.