Equipa de andebol do FC Porto perde por 30-27 frente ao Sporting

Equipa de andebol do FC Porto perde por 30-27 frente ao Sporting
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu este sábado frente ao Sporting (30-27), no Dragão Caixa, em partida a contar para a quinta jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional do Andebol 1, no qual os Dragões seguem na terceira posição, com 45 pontos, menos oito do que os lisboetas, primeiros classificados.

O Sporting entrou melhor no clássico e rapidamente ganhou vantagem no marcador, mas mesmo com a exibição inspirada do guarda-redes Aljosa Cudic, os lisboetas não se conseguiram distanciar definitivamente e o FC Porto foi recuperando terreno com o passar do tempo. Com Nikola Spelic (4 golos) a assumir-se como o melhor marcador portista nos primeiros 30 minutos, o intervalo chegou com as duas equipas empatadas a 14.

A segunda parte foi em tudo idêntica à primeira e o descanso acabou por fazer melhor ao Sporting, que voltou a distanciar-se no marcador após o reatamento. Pese embora as muitas decisões discutíveis da dupla de arbitragem ao longo do encontro, a equipa lisboeta foi mais eficaz do que o FC Porto e acabou mesmo por vencer no Dragão Caixa (30-27). José Carrillo (8 golos) e Ángel Hernández (5 golos) foram os jogadores mais certeiros no coletivo portista.

“Não há nada a apontar à equipa em termos de atitude e de luta. Queríamos muito ganhar, como é óbvio, mas não fomos bons o suficiente para ganhar. De qualquer forma, estou satisfeito com o empenho e com a atitude dos jogadores, que lutaram muito. A nossa estratégia era acelerar o ritmo de jogo, enquanto o Sporting optou por ataques mais prolongados. Em alguns momentos, abrimos demasiados espaços na defesa. Vamos lutar para ganhar em todos os jogos”, afirmou o treinador Carlos Martingo, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 28 de abril (sábado), frente ao Avanca, no Dragão Caixa. O jogo, da sexta jornada, tem início marcado para as 21h00 e transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SPORTING, 27-30
Andebol 1, fase final, Grupo A, 5.ª jornada
21 de abril de 2018
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

FC PORTO: Alfredo Quintana, Hugo Laurentino e Sérgio Morgado (g.r.); Victor Iturriza (2), Leandro Semedo, Nikola Spelic (4), Yoel Morales, Miguel Martins (2), Ángel Hernández (5), Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), José Carrillo (8), Diogo Branquinho, António Areia, Miguel Alves (4) e Aleksander Spende
Treinador: Carlos Martingo

SPORTING: Aljosa Cudic, Matevz Skok e Manuel Gaspar (g.r.); Pedro Valdes (3), Pedro Portela, Michal Kopco, Bosko Bjelanovic, Cláudio Pedroso (6), Frankis Carol (5), Pedro Solha (3), Tiago Rocha (5), Carlos Carneiro (4), Francisco Tavares, Edmilson Araújo (2), Janko Bozovic (1) e Felipe Borges (1)
Treinador: Hugo Canela

Ao intervalo: 14-14

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.