"Temos de focar naquilo que são as nossas tarefas e assumir a responsabilidade de ter que ganhar o jogo"

| FC Porto
Porto Canal

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirmou este domingo, em conferência de imprensa de antevisão à partida do FC Porto frente ao Vitória de Setúbal da próxima segunda-feira, que esperam um "jogo difícil" uma vez que com a chegada do final do campeonato os jogos estão "cada vez mais difíceis e competitivos" mas que a equipa azul e branca vai focar-se naquilo que são as suas tarefas e "assumir a responsabilidade de ter que ganhar o jogo".

O treinador assume que espera um "adversário difícil, com uma dinâmica interessante e que sabe o que quer" sublinhando a qualidade individual e coletiva do Vitória de Setúbal.

O técnico portista diz que este "é um campeonato que se vai lutar até ao fim" e que cada equipa que vai enfrentar "luta pelo seu objetivo", mas que "teoricamente o FC Porto é sempre o favorito" nas competições internas.

Quanto aos jogadores, Sérgio Conceição volta a destacar a qualidade individual e coletiva da equipa e defende até que a qualidade "está muito acima da média" e que o patamar do FC Porto neste momento "é superior a outros tempos".

Questionado sobre o jogo frente ao Sporting CP para a Taça de Portugal, o treinador sublinhou que tal como disse na conferência de imprensa após o jogo, o FC Porto foi melhor que a equipa sportinguista e que "não foi uma exibição má".

Sobre o plantel disponível para o jogo de amanhã, o técnico afirmou que estão a "testar aquilo que é a capacidade para o Tiquinho ir a jogo" tal como "um ou outro jogador que está com uma fadiga acima dos outros" mas que só irá decidir na hora do jogo.

Sérgio Conceição deu ainda os parabéns ao percurso da equipa Sub-19 do FC Porto e defendeu que o jogo frente ao Chelsea nas meias-finais da UEFA Youth League "era digno de uma verdadeira final".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.