Atentado suicida faz pelo menos quatro mortos e 15 feridos em Cabul

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cabul, 22 abr (Lusa) - Pelo menos quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas num atentado suicida junto a um centro de recenseamento eleitoral em Cabul, segundo fonte do Governo afegão.

O porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Wahidullah Majroh, disse à Efe que esse é o número de vítimas transferidas até ao momento para hospitais da região.

"As pessoas estavam reunidas para recuperar os seus cartões de identificação, a explosão ocorreu à entrada. Foi um kamikaze. Há vítimas, mas não sabemos ainda quantas, disse o chefe da polícia de Cabul, Dawood Amin, citado pela agência France-Presse.

O atentado ocorreu na zona oeste da capital do Afeganistão, no bairro maioritariamente xiita de Dasht-e-Barchi.

Este é o primeiro ataque em Cabul contra um centro de recenseamento eleitoral para as legislativas de 20 de outubro desde o início do processo de recenseamento, a 14 de abril.

FPA // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.