Colômbia e EUA criam grupo de trabalho para combater corrupção na Venezuela

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bogotá, 22 abr (Lusa) - O ministério da Fazenda da Colômbia e o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos criaram um "grupo de trabalho estratégico" para combater a corrupção na Venezuela, anunciaram hoje entidades oficiais.

"Continuaremos a perseguir os recursos que a corrupção está a roubar aos cidadãos venezuelanos", afirmou o ministro da Fazenda colombiano, Mauricio Cárdenas, em comunicado, onde acrescentou que o grupo será liderado pela Unidade de Informação e Análise Financeira da Colômbia (UIAF).

O objetivo desta iniciativa é ampliar as investigações da Colômbia e Estados Unidos sobre operações que envolvam autoridades venezuelanas, através de sociedades em outros países, em casos de corrupção.

ALU // ALU

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.