Moncho López: “Vamos dar tudo para conseguir uma vitória”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A sétima jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol reserva um clássico entre FC Porto e Benfica, marcado para o próximo domingo, às 17h00 (Porto Canal), no Dragão Caixa. Na antevisão da partida, Moncho López falou de um duelo entre duas equipas recheadas de qualidade e que praticam bom basquetebol, considerando ainda que “um clássico é sempre bem-vindo”.

Atualizado 21-04-2018 12:32

Estímulo acrescido
“Um clássico é sempre bem-vindo, independentemente de jogarmos em casa ou fora. É sempre aquele jogo em que a motivação das duas equipas está elevada e os jogadores querem sempre jogar estes jogos. Sendo no Dragão Caixa, temos aquele estímulo acrescido de representar este clube perante os nossos adeptos. Vamos dar tudo para conseguir uma vitória.”

Conhecimento próprio e do adversário
“Analisamos todos os jogos do nosso adversário e todos os jogos que fizemos contra eles. Vencemos o único jogo que tivemos contra o Benfica no Dragão Caixa e houve argumentos a ter em conta, uns positivos e outros não. Isto aplica-se, também, aos jogos que perdemos contra eles.”

Qualidade e motivação
“O Benfica está em primeiro e não é por acaso, pois é uma equipa que joga bem. Diria que, depois da minha equipa, é a equipa que mais me agrada ver jogar. Tem um plantel forte, que joga com alta intensidade. É o que vamos encontrar, uma equipa adversária com ambição de vencer e que ainda procura consolidar o primeiro lugar. Em nós, vão encontrar um oponente de grande qualidade e também altamente motivado.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.