Gonçalo Alves: "Temos de continuar no mesmo caminho"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebe o Óquei de Barcelos na 21.ª jornada do Campeonato Nacional e pretende dar continuidade aos bons resultados, após três vitórias consecutivas para diferentes competições. Os Dragões venceram o Benfica nos quartos de final da Liga Europeia e da Taça de Portugal. Pelo meio, bateram o HC Braga para o campeonato.

Atualizado 21-04-2018 12:08

Gonçalo Alves não esquece que o Óquei de Barcelos foi a primeira equipa a roubar pontos no Campeonato, na primeira volta, mas garante que o FC Porto está determinado a garantir o triunfo no Dragão Caixa para continuar a lutar pelo título nacional. O jogo está agendado para este sábado (15h00, Dragão Caixa).

Superar o jogo da primeira volta
“São jogos diferentes. Em Barcelos é sempre complicado, eles são muito fortes no seu território. Temos de estar focados no nosso trabalho. Temos vindo a fazer grandes jogos e temos de continuar no mesmo caminho, é muito importante continuarmos na frente do campeonato.”

Motivados na luta pelo título
“Temos de estar motivados. Vimos de uma semana em que tivemos três jogos, três bons jogos, tirando o Braga que foi menos bom. Temos ainda um longo caminho a percorrer para chegar ao título nacional. Acho que vai ser uma boa preparação para eles. Eles têm ambições na Taça CERHS mas claro que também querem vencer no campeonato.”

Final Four da Liga Europeia no Dragão Caixa
“É um motivo de felicidade e também mais um motivo de responsabilidade. Queremos ganhar, queremos estar na final pelo menos, e depois na final é um jogo e claro que o queremos ganhar. É um motivo de felicidade estarmos perante os nossos adeptos a lutar por um título europeu.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.