Três detidos e nove identificados por incêndios devido a queimadas

Três detidos e nove identificados por incêndios devido a queimadas
| Norte
Porto Canal com Lusa

Três pessoas foram detidas nos últimos dias em flagrante delito e nove outras identificadas pelo crime de incêndio florestal devido ao descontrolo de queimadas nos distritos de Viseu, Castelo Branco e Porto, anunciou este sábado a GNR.

As detenções e as identificações ocorreram entre quarta e sexta-feira, sendo os suspeitos 11 homens e uma mulher, com idades entre os 26 e os 86 anos.

De acordo com a GNR, os suspeitos não conseguiram controlar as chamas durante a realização de queimas de sobrantes, "tendo resultado numa área ardida total de cerca de 57.000 metros quadrados de pinheiro bravo, carvalhos e mato", explicou a GNR, numa nota.

Os suspeitos de fogo florestal foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.