Três detidos e nove identificados por incêndios devido a queimadas

Três detidos e nove identificados por incêndios devido a queimadas
| Norte
Porto Canal com Lusa

Três pessoas foram detidas nos últimos dias em flagrante delito e nove outras identificadas pelo crime de incêndio florestal devido ao descontrolo de queimadas nos distritos de Viseu, Castelo Branco e Porto, anunciou este sábado a GNR.

As detenções e as identificações ocorreram entre quarta e sexta-feira, sendo os suspeitos 11 homens e uma mulher, com idades entre os 26 e os 86 anos.

De acordo com a GNR, os suspeitos não conseguiram controlar as chamas durante a realização de queimas de sobrantes, "tendo resultado numa área ardida total de cerca de 57.000 metros quadrados de pinheiro bravo, carvalhos e mato", explicou a GNR, numa nota.

Os suspeitos de fogo florestal foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.