Pilotos mandataram sindicato para concluir negociações com a TAP

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 abr (Lusa) -- A direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) foi hoje mandatada, em assembleia, para concluir as negociações com a TAP, disse à Lusa fonte oficial do sindicato.

Apesar de não adiantar mais pormenores, fonte oficial do SPAC garantiu que a assembleia já terminou e que a direção foi mandatada para concluir as negociações com a companhia áerea portuguesa.

Já em 15 de março, os pilotos da TAP reuniram-se em assembleia, convocada pelo SPAC, na qual decidiram mandatar a direção sindical para prosseguir as negociações com a companhia, que têm a ver com matérias relacionadas com o regulamento de contratação externa e a atualização salarial.

A assembleia dos pilotos da TAP teve na altura como ordem de trabalhos a análise da "situação de incumprimento" pela TAP do Acordo de Empresa relativo ao regulamento de contratação externa (RERCE) e a atualização salarial, bem como medidas "para a resolução da situação de depreciação salarial dos pilotos".

PE/ATR (PL) // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.