PSD vota a favor das propostas do Governo para reforçar paridade

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 abr (Lusa) -- O PSD decidiu hoje votar a favor das propostas de lei que visam reforçar a paridade entre homens e mulheres no poder político e nos cargos dirigentes da administração pública, disse à Lusa fonte da direção da bancada.

A mesma fonte adiantou que não haverá liberdade de voto. A aprovação dos diplomas do Governo, na generalidade, fica assim garantida já que o PS e o BE anunciaram que irão votar a favor. O PEV vai abster-se e o PCP anunciou que votará contra. O CDS-PP deu liberdade de voto à bancada, prevendo-se que os votos contra sejam maioritários.

No debate hoje, em plenário, o PSD anunciou que viabilizaria os diplomas, ou seja, que não votaria contra, e impôs várias condições para o debate das propostas em sede de especialidade.

SF/SMA // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.