PSD vai apresentar resolução sobre Programa de Estabilidade a defender "caminho diferente"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 abr (Lusa) -- O líder parlamentar do PSD anunciou hoje que o partido vai apresentar um projeto de resolução sobre o Programa de Estabilidade, mas sem adiantar se proporá a sua rejeição, dizendo apenas que defenderá um caminho "completamente diferente".

"Irá no sentido de que, no Programa de Estabilidade apresentado pelo Governo, há coisas positivas, designadamente a questão do défice, mas nós não iríamos por esse caminho. Discordamos da carga fiscal elevadíssima a que as pessoas e empresas são sujeitas e achamos que o desenvolvimento é manifestamente insuficiente, uma vez que Portugal é dos países que menos cresce", afirmou Fernando Negrão no final da reunião da bancada parlamentar do PSD.

Questionado se o projeto do PSD irá propor a rejeição do Programa de Estabilidade, respondeu: "Isso ainda não está decidido, decidiremos oportunamente, mas que fique claro que o nosso caminho é completamente diferente".

Sobre o sentido de voto em relação ao projeto de resolução do CDS, que propõe a rejeição do documento, o líder parlamentar do PSD também remeteu para mais tarde essa resposta.

O Programa de Estabilidade será debatido na terça-feira no parlamento, mas os projetos de resolução só deverão ser votados na próxima quinta-feira, dia de votações regimentais.

SMA // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.