Produção industrial norte-americana cresceu 3,7% em 2013

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 17 jan (Lusa) - A produção industrial dos Estados Unidos teve em dezembro um aumento de 0,3%, o quinto consecutivo, o que fixou o crescimento de todo o ano em 3,7%, informou hoje a Reserva Federal.

A produção industrial da maior economia do mundo foi em 2013 0,9% superior à alcançada antes da entrada em recessão, em finais de 2007.

De acordo com os dados divulgados, a produção industrial norte-americana cresceu a um ritmo anual de 6,8% nos últimos três meses de 2013, o mais alto desde o segundo trimestre de 2010.

A produção no setor fabril, que compreende 75% da produção industrial total, subiu 0,4% em dezembro depois de um aumento de 0,6 em novembro.

O crescimento do mês passado beneficiou o setor automóvel, de móveis, equipamentos para o lar, equipamentos eletrónicos e vestuário.

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.