Jornal Diário Jornal das 13

TAP anuncia ligação direta entre Lisboa e Buenos Aires

TAP anuncia ligação direta entre Lisboa e Buenos Aires
| Economia
Porto Canal com Lusa

A transportadora aérea portuguesa (TAP) vai ter uma ligação direta entre Lisboa e Buenos Aires, anunciou hoje, na capital argentina, o presidente do conselho de administração da transportadora.

Miguel Frasquilho fez o anúncio durante a reunião do conselho mundial de viagens e turismo (WTTC), a decorrer na capital argentina, e afirmou estar confiante na inauguração da rota já no próximo ano.

O arranque dependerá, contudo, dos prazos de entrega dos novos aviões da Airbus, que estão a ser incorporados na frota da companhia portuguesa, frisou.

Miguel Frasquilho aproveitou a ocasião para reforçar a "história de sucesso da TAP", uma companhia que conseguiu afirmar-se numa altura em que "o país enfrentava uma crise interna e resgates da União Europeia".

Até há três anos, a TAP era "uma empresa pública e não rentável, sem capital para poder reformar a frota, mas a entrada de investidores privados a 50% permitiu o crescimento", disse, citado pela agência espanhola EFE.

O gestor assegurou que a crise terminou e a que "TAP está a expandir a frota, com novas aeronaves e operações na Europa, América Latina e América do Norte".

"A TAP está entusiasmada com este novo projeto e espera que os argentinos aproveitem a oportunidade para visitar Portugal", concluiu.

+ notícias: Economia

Portugueses são dos que menos gastam em viagens turísticas

Os portugueses são dos cidadãos europeus que menos gastam em deslocações de turismo, ao desembolsar em média 136 euros por viagem turística, menos de metade da média da União Europeia, de 336 euros, revelam dados hoje divulgados pelo Eurostat.

Uma em cada cinco livrarias da base de dados do Ministério da Cultura já não existe

Uma em cada cinco livrarias da base de dados do Ministério da Cultura sobre a rede livreira nacional já não existe e, das restantes, a tutela só tem conhecimento de um terço que cumpre os requisitos para ser livraria.

Desconvocada greve dos trabalhadores que fazem manutenção dos Alfa Pendular

A greve dos trabalhadores da Unidade de Manutenção de Alta Velocidade (UMAV) da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) ao trabalho extraordinário, que começava este sábado, foi desconvocada após o anúncio de recrutamento de nove eletromecânicos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Olá Maria!

Trend(i) - diferentes tipos de bolsas...

N'Agenda

Exposição 'Amor com amor...