Info

TAP anuncia ligação direta entre Lisboa e Buenos Aires

TAP anuncia ligação direta entre Lisboa e Buenos Aires
| Economia
Porto Canal com Lusa

A transportadora aérea portuguesa (TAP) vai ter uma ligação direta entre Lisboa e Buenos Aires, anunciou hoje, na capital argentina, o presidente do conselho de administração da transportadora.

Miguel Frasquilho fez o anúncio durante a reunião do conselho mundial de viagens e turismo (WTTC), a decorrer na capital argentina, e afirmou estar confiante na inauguração da rota já no próximo ano.

O arranque dependerá, contudo, dos prazos de entrega dos novos aviões da Airbus, que estão a ser incorporados na frota da companhia portuguesa, frisou.

Miguel Frasquilho aproveitou a ocasião para reforçar a "história de sucesso da TAP", uma companhia que conseguiu afirmar-se numa altura em que "o país enfrentava uma crise interna e resgates da União Europeia".

Até há três anos, a TAP era "uma empresa pública e não rentável, sem capital para poder reformar a frota, mas a entrada de investidores privados a 50% permitiu o crescimento", disse, citado pela agência espanhola EFE.

O gestor assegurou que a crise terminou e a que "TAP está a expandir a frota, com novas aeronaves e operações na Europa, América Latina e América do Norte".

"A TAP está entusiasmada com este novo projeto e espera que os argentinos aproveitem a oportunidade para visitar Portugal", concluiu.

+ notícias: Economia

Portugal com 2º maior excedente orçamental no 3º trimestre

Portugal registou o segundo maior excedente nas contas públicas (3,6% do PIB) na União Europeia (UE) no terceiro trimestre de 2018 e a maior subida face ao período anterior (6,4 pontos), segundo dados divulgados esta segunda-feira pelo Eurostat.

Contribuintes que ganham mais de mil euros continuam a reter IRS a mais

A atualização das tabelas de retenção para 2019 continua a não refletir integralmente o alargamento dos escalões do IRS de 2018 para a generalidade dos trabalhadores e pensionistas com rendimento a partir de mil euros, segundo os cálculos da PwC.

Retenção na fonte de salários médios ainda não reflete totalmente mudança no IRS

As tabelas de retenção na fonte para 2019 vão aumentar o rendimento líquido de maioria dos contribuintes, mas não refletem ainda integralmente o efeito da reorganização dos escalões do IRS e descida de taxas observado em 2018, segundo a consultora Deloitte.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.