Ala juvenil do partido de Putin vai treinar ativistas para contramanifestações

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 18 abr (Lusa) -- A organização da juventude do partido dominante na Federação Russa vai começar a treinar grupos de ativistas para serem mobilizados rapidamente para participarem em contramanifestações a ações antigovernamentais.

Denis Davydov, líder da organização, foi citado hoje pelo canal de televisão Dozhd a dizer que o objetivo é ter 100 ou 200 pessoas que "possam ir para as ruas em uma hora ou duas para exprimir opiniões diferentes" das dos promotores das ações de protesto.

Adiantou: "Se a oposição começar a lançar pedras, não temos o direito de fugir. Não as vamos atirar, mas não deixaremos que ninguém fique ferido".

Dozhd disse ainda que vai monitorizar as redes sociais e outras fontes para antecipar reuniões de protesto.

A organização Molodya Gvardia (Jovens Guardas) é a organização de juventude do partido Rússia Unida, que é base do poder do presidente Vladimir Putin.

RN // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.