Paulo Fonseca diz que há uma "campanha concertada" contra o FC Porto

Paulo Fonseca diz que há uma "campanha concertada" contra o FC Porto
| FC Porto
Porto Canal

O treinador Paulo Fonseca defendeu hoje que "existe uma campanha concertada para fragilizar o FC Porto e promover os outros dois clubes" na I Liga portuguesa de futebol.

Na conferência de imprensa "relâmpago", em cerca de nove minutos, que serviu de antevisão ao jogo de domingo com o Vitória de Setúbal, da 16.ª jornada, Paulo Fonseca apontou o dedo "a muita gente e inclusive à comunicação social pelo tratamento desigual de que o FC Porto é alvo", comparativamente a Benfica e Sporting.

De acordo com Paulo Fonseca, o principal responsável pela campanha para fragilizar o FC Porto é mesmo a comunicação social, dado que, no seu entender, "é notório o tratamento desigual dado ao FC Porto comparativamente com os outros.

Questionado sobre as mentiras a que se referia na conferência de imprensa no final da derrota com o Benfica, na Luz (2-0), na jornada anterior, Paulo Fonseca disse que não havia mais nada a acrescentar ao que foi dito pelo presidente Pinto da Costa na entrevista de quinta-feira ao Porto Canal.

"O presidente foi elucidativo em relação ao que foi o nosso sentimento e ao momento do jogo [com o Benfica], pelo que não acrescento mais nada ao que já foi dito", explicou Paulo Fonseca.

O Benfica venceu na Luz o FC Porto na 15.ª e última jornada da 1.ª volta da Liga, por 2-0, numa partida em que Pinto da Costa contestou vários momentos da arbitragem de Artur Soares Dias, nomeadamente duas grandes penalidades que alegadamente terão ficado por assinalar a favor dos "dragões".

Paulo Fonseca disse ainda ter estranhado que, na conferência de imprensa no final do jogo com o Benfica, na Luz, ninguém o ter questionado sobre a arbitragem de Artur Soares Dias.

"Na conferência de imprensa não houve nenhuma pergunta sobre a arbitragem porque assim interessou", acrescentou o treinador, reforçando a ideia de que os casos apontados à arbitragem pelo FC Porto são indiscutíveis.

"Não tenho nada a acrescentar em relação à posição já transmitida pelo presidente Pinto da Costa e que é igual à minha e à dos jogadores", disse Paulo Fonseca, acreditando que a derrota não irá interferir com o rendimento da equipa.

Questionado sobre se se sentia de alguma forma fragilizado com as sucessivas manifestações de apoio por parte de Pinto da Costa, Paulo Fonseca respondeu com uma pergunta.

"Se a sua mulher lhe disser todos os dias que o ama acha vezes a mais. Estamos a dar demasiado realce a isso. O que posso dizer é que é uma honra treinar o FC Porto e as palavras dele deixam-me satisfeito", disse.

Paulo Fonseca acrescentou que a equipa deu quarta-feira "uma boa resposta frente ao Penafiel", para a Taça da Liga (4-0), e, "entendidas as circunstancias em que ocorreu a derrota na Luz, esta não irá afetar o crescimento da equipa".

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.