Chefe de Estado italiano tenta formação de governo com presidente do Senado

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Roma, 18 abr (Lusa) -- O chefe de Estado italiano, Sergio Mattarella, convocou hoje a presidente do Senado, Maria Elisabetta Alberti Casellati, para tentar formar um governo dado que não há acordo entre as forças políticas.

A reunião entre Sergio Mattarella e Maria Elisabetta Alberti Casellati deve começar por volta das 11:00 (10:00 em Portugal continental) e vai decorrer na sede da Presidência da República, em Roma.

A presidente do Senado pertence à Forza Italia.

Mattarella pode vir a indicar a presidente do Senado para iniciar consultas informais com as forças políticas no sentido de tentar formar um executivo dado que não se verifica qualquer tipo de consenso após o resultado fragmentado das eleições gerais do passado dia 04 de março.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.