Canoistas portugueses com três medalhas no arranque dos Europeus de maratonas

| Desporto
Porto Canal / Agências

Prado, Vila Verde, 07 jun (Lusa) -- Portugal concluiu hoje o primeiro dos três dias dos Europeus de maratonas de canoagem com três medalhas, mantendo esperanças em atingir cinco pódios na prova que decorre até domingo em Prado, Vila Verde.

Em sub-23, Rui Lacerda é o novo campeão da Europa C1, enquanto Samuel Amorim, com quem andou isolado boa parte da prova, ganhou a prata, depois de ter abdicado do "sprint" final. O júnior Miguel Rodrigues garantiu o bronze em K1.

A canoagem lusa deposita ainda grandes esperanças de pódio no campeão da Europa K1 José Ramalho (compete sábado) e na dupla C2 Rui Lacerda/Samuel Amorim, que no domingo pode lutar pelas medalhas nos seniores.

Depois do quinto lugar nos mundiais de 2012, Rui Lacerda cumpriu os 21,5 quilómetros no Rio Cávado em 1:45.30 horas, enquanto Samuel Amorim (duas medalhas nos mundiais júnior de 2012) chegou a 1,38 segundos, numa "dobradinha" festejada pela dupla que ouviu o hino de Portugal junta no lugar mais alto do pódio.

Miguel Rodrigues fez longo um trajeto a solo em 1:36.07 horas, a 1.33 minutos do dinamarquês Casper Pretzmann, que se superiorizou ao compatriota e companheiro de fuga Mads Pedersen por 22 segundos.

No sábado, as atenções estão concentradas em José Ramalho, que terá com principais adversários quatro campeões do Mundo.

Resultados do primeiro dia:

Sexta-feira, 07 de junho:

- 09:00:

Júniores:

K1 Miguel Rodrigues - MEDALHA DE BRONZE.

K1 João Silva - 13.º.

K1 Inês Teixeira - 12.ª.

C1 José Machado - 5.º.

C1 Flávio Tavares - 8.º

Sub-23:

K1 Diogo Lacerda - 10.º

K1 Roberto Martins - 12.º

K1 Joana Sousa - 6.ª.

K1 Catarina Sequeira - 12.ª.

C1 Rui Lacerda - MEDALHA DE OURO.

C1 Samuel Amorim - MEDALHA DE PRATA.

Programa de sábado, 08 de junho:

- 09:00:

Júniores:

K2 Fábio Cameira/Diogo Raposo e Duarte Azul/Pedro Matos.

K2 femininos.

C2 Diogo Pimentel/Flávio Tavares.

Seniores:

K1 femininos.

C1 Fábio Lopes e Filipe Vieira.

- 14:45:

K1 José Ramalho e Alfredo Faria.

Domingo, 09 de junho:

- 09:00:

Seniores.

K2 Joana Sousa/Ana Pimenta e Monica Cunha/Cristiana Pona.

C2 Samuel Amorim/Rui Lacerda e André Machado/José Machado.

- 12:30:

K2 Nuno Brandão/Nuno Nanita e Alfredo Faria/José Maciel.

RBA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.