Presidente do Brasil na Ásia em maio, sem visita a Timor-Leste

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 18 abr (Lusa) - O Presidente do Brasil, Michel Temer, desloca-se em maio a vários países do Sudeste Asiático, mas não a Timor-Leste, etapa prevista na viagem inicialmente marcada para janeiro, noticiou a imprensa brasileira.

De acordo com o gabinete de comunicação da Presidência, citado pela imprensa brasileira, a visita de Temer decorre entre 07 e 14 de maio e inclui deslocações a Singapura, Tailândia, Indonésia e Vietname.

Segundo a agenda prevista, Temer deverá estar em Singapura entre 07 e 09 de maio, para encontros com investidores, seguindo depois para Banguecoque, onde fica até 10 de maio, e depois para a Indonésia, numa visita de dois dias. A visita termina na capital vietnamita, Hanoi, a 14 de maio.

A agenda de Temer inclui encontros com chefes de Estado e Governo, reuniões com investidores na Tailândia e em Singapura, e a assinatura de acordos comerciais bilaterais.

A visita do chefe de Estado brasileiro à região chegou a estar planeada para janeiro, incluindo nessa altura uma deslocação a Díli, mas a viagem foi adiada por motivos de doença.

Timor-Leste, onde se realizam eleições legislativas antecipadas a 12 de maio, foi agora excluído da visita.

ASP // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.