Finanças já deram "concordância" a terceiro membro da administração da RTP

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 abr (Lusa) - O Conselho Geral Independente (CGI) anunciou hoje que estão "reunidas as condições" para que o Conselho de Administração da RTP possa ser investido nas suas funções, depois das Finanças terem dado "concordância" ao terceiro elemento.

Em comunicado, o CGI anunciou que "indicou ao Governo o nome do membro do Conselho de Administração da RTP responsável pela área financeira, o qual mereceu a concordância do Ministério das Finanças".

Nesse sentido, o CGI "considera assim estarem reunidas as condições para que o Conselho de Administração da RTP possa, em breve, ser investido nas suas funções".

O terceiro membro da administração da RTP é uma mulher, cujo nome não foi divulgado.

Este anúncio acontece na véspera do ministro da Cultura ser ouvido no parlamento, no âmbito de uma audição regimental.

ALU // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.