Jesus vê Sporting no limite e FC Porto descansado para meia-final da Taça de Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 17 abr (Lusa) - O treinador do Sporting disse hoje que os 'leões' estão "carregados e no limite" para defrontar um FC Porto "descansado", no encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol.

Na antevisão ao desafio de quarta-feira, para o qual o Sporting parte em desvantagem depois da derrota por 1-0 no Porto, o técnico falou também da última mensagem dirigida pelo presidente do clube, Bruno de Carvalho, ao plantel, e não deixou de enaltecer a "grande" campanha do Caldas na prova 'rainha'.

"Ambos vieram de vitórias. Motivados estão os dois, mas nós estamos fatigados e no limite, o FC Porto não. Nós andamos há meses nisto, a jogar à quinta e ao domingo. Estamos carregados e não há nada acima disto", lembrou, em conferência de imprensa.

O treinador 'leonino' insistiu ainda ao afirmar que "não há comparação" entre 'leões' e 'dragões' no que ao número de jogos realizados diz respeito.

"Eles fizeram um joguinho no domingo e vão fazer um amanhã [quarta-feira]. Têm estado a descansar, não há comparação possível, mas nós queremos estar nestas situações, porque é demonstrativo de que temos estado em todas as decisões", frisou.

Em desvantagem na eliminatória depois do desaire no Estádio no Dragão, Jesus deu a entender que os defesas Mathieu, Piccini e André Pinto, assim como médio William Carvalho são baixas para o derradeiro encontro, todos lesionados.

Sobre a outra meia-final que irá opor o Caldas, do Campeonato de Portugal, ao Desportivo das Aves, da I Liga, o treinador do Sporting deixou uma mensagem motivadora aos atletas amadores: "O Caldas é o grande vencedor desta Taça. Parabéns aos jogadores pelo grande percurso. Podem não chegar à final, mas já são os grandes vencedores".

Quanto a Bruno de Carvalho, que no domingo voltou a enviar uma mensagem ao plantel durante o discurso nos núcleos do Sporting em Soure e Arganil, Jorge Jesus demarcou-se e deixou bem vincado qual é o seu trabalho.

"Como treinador tenho vários objetivos: o principal é proteger os jogadores e segundo motivá-los e prepará-los para os jogos. A partir daqui, já não tenho nada a ver com isso", esclareceu.

Por fim, abordou a importância que Bryan Ruiz tem tido no seu 'onze', depois de ter sido dispensado e de ter estado a treinar à parte no início da temporada.

"O Bryan tem sido determinante na forma como tem recuperado. Está a jogar numa posição que não jogava e está a desempenhar muito bem. O Bryan é daqueles jogadores que chega ao fim da época em melhor forma, porque lhe dei descanso no início", terminou.

Na quarta-feira, o Sporting recebe o FC Porto, pelas 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no encontro da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

AYCO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Santa Clara

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto B-Santa Clara (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), referente à ronda 31 da Liga Portugal 2.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.