FC Porto B perde frente ao Sporting CP B por 2-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B perdeu esta segunda-feira frente ao Sporting B (2-0), no Estádio de Pedroso, em partida a contar para a 34.ª jornada da Ledman LigaPro.

Com este resultado, os Dragões mantêm os 52 pontos somados até aqui e seguem na oitava posição da tabela.

A primeira parte da versão B do clássico entre FC Porto e Sporting não ofereceu um grande espetáculo de futebol. Ambas as equipas entraram muito encaixadas uma na outra e raramente conseguiram fazer abanar a organização defensiva adversária. Os melhores lances dos Dragões foram protagonizados por Danúbio, que rematou para defesa atenta de Pedro Silva (30m), e por Oleg Reabciuk, que cabeceou por cima em boa posição (39m).

O FC Porto surgiu mais pressionante após o descanso, mas tudo se tornou mais difícil quando Moreto Cassamá viu o cartão vermelho por acumulação de amarelos (64m). Os azuis e brancos ressentiram-se da inferioridade numérica e viram o Sporting B ganhar vantagem pouco depois, por intermédio de Pedro Delgado (66m). Tudo isto já depois de Alan Bidi ter rematado ao poste na cobrança de um livre direto à entrada da área (52m). No último minuto do período de compensação, Cristian Ponde estabeleceu o 2-0 final (90m+3).

“Jogar com menos um nunca é fácil. Até aí, estávamos a fazer um bom jogo, com qualidade. O Sporting B também tem uma equipa com muito talento e o jogo estava a ser bem disputado. Os jogadores devem estar orgulhosos do seu trabalho, pois tentaram tudo para chegar ao empate. Estes jovens mostraram que também têm qualidade para andar no futebol. Não temos tempo para recuperar, pois andamos há muito tempo a jogar duas vezes por semana. Estamos tristes pelo resultado, mas também tirámos boas ilações da resposta dada pelos jogadores”, afirmou o treinador António Folha, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

O FC Porto B volta a entrar em campo no dia 25 de abril (quarta-feira), frente à Académica, no Estádio Cidade de Coimbra. O encontro, em atraso da 33.ª ronda, tem início marcado para as 16h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-SPORTING B, 0-2
Ledman LigaPro, 34.ª jornada
16 de abril de 2018
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Manuel Oliveira
Assistentes: Tiago Leandro e André Dias
Quarto árbitro: Pedro Ribeiro

FC PORTO B: Mouhamed Mbaye (g.r.), Luís Mata (cap.), Alan Bidi, Oleg Reabciuk, Inácio, Rui Pires, João Cardoso, Moreto Cassamá, Danúbio, Chikhaoui e Tony Djim
Substituições: Inácio por Luizão (73m), Luís Mata por Musa Yahaya (78m) e Danúbio por Madi Queta (78m)
Não utilizados: Diogo Costa (g.r.), Rui Moreira, Romário Baró e Santiago Irala
Treinador: António Folha

SPORTING B: Pedro Silva (g.r.), Mauro Riquicho, Ivanildo Fernandes (cap.), Tiago Djaló, Abdu Conté, Pedro Delgado, Bruno Paz, Rafael Barbosa, Pedro Marques, Filipe Ribeiro e Ary Papel
Substituições: Filipe Ribeiro por Eduardo Pinheiro (80m), Ary Papel por Cristian Ponde (85m) e Pedro Delgado por Diogo Brás (89m)
Não utilizados: Diogo Sousa (g.r.), Demiral, Rodrigo Vaza e Ronaldo Tavares
Treinador: Luís Martins

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Pedro Delgado (66m), Cristian Ponde (90m+3)

Disciplina: cartão amarelo para Moreto Cassamá (45m e 64m), João Cardoso (63m), Luizão (79m), Ivanildo Fernandes (79m), Cristian Ponde (88m); cartão vermelho para Moreto Cassamá (64m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.