Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Jovens de 18 anos residentes em Portugal com acesso gratuito a Cultura durante um ano

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 abr (Lusa) -- Os jovens residentes em Portugal nascidos no ano 2000 vão ter acesso gratuito a vários espaços e iniciativas culturais até abril de 2019, no âmbito do projeto "És Cultura18", hoje apresentado em Lisboa.

No âmbito deste projeto, que foi um dos vencedores do Orçamento Participativo Portugal 2017, os jovens que fazem 18 anos este ano "terão acesso gratuito a uma rede de equipamentos abrangentes em termos territoriais", que representa uma "oferta cultural muito variada, muito heterogénea e muito completa", explicou o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, onde decorreu a apresentação do "És Cultura18".

Para terem acesso, basta "apresentarem o cartão de cidadão". A lista dos eventos e equipamentos, "sob tutela do Ministério da Cultura e não só [como a Fundação Calouste Gulbenkian ou museus municipais]", está disponível no 'site' https://escultura.opp.gov.pt/ criado para o projeto.

JRS // TDI

Lusa/fim

+ notícias: País

Frutos vermelhos e vinho tinto são grande arma contra doenças como o Parkinson

O consumo de frutos vermelhos e vinho tinto pode prevenir doenças como o Parkinson ou a Depressão. A conclusão é de um estudo de um centro da Universidade do Porto.

Portugal reduz taxa de abandono escolar e aumenta taxa de licenciados

Portugal reduziu, em 2017, a taxa de abandono escolar precoce e aumentou a de pessoas que completaram o ensino superior, mas os objetivos traçados no âmbito da Europa 2020 continuam por atingir, segundo o Eurostat.

PSP apreendeu mais de 55 mil doses de haxixe e deteve 39 pessoas em 24 horas

Mais de 55 mil doses de haxixe apreendidas e 39 pessoas detidas é o resultado de uma operação realizada pela PSP de Lisboa nas últimas 24 horas, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.