Jornal Diário Jornal das 13

Jovens de 18 anos residentes em Portugal com acesso gratuito a Cultura durante um ano

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 abr (Lusa) -- Os jovens residentes em Portugal nascidos no ano 2000 vão ter acesso gratuito a vários espaços e iniciativas culturais até abril de 2019, no âmbito do projeto "És Cultura18", hoje apresentado em Lisboa.

No âmbito deste projeto, que foi um dos vencedores do Orçamento Participativo Portugal 2017, os jovens que fazem 18 anos este ano "terão acesso gratuito a uma rede de equipamentos abrangentes em termos territoriais", que representa uma "oferta cultural muito variada, muito heterogénea e muito completa", explicou o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, onde decorreu a apresentação do "És Cultura18".

Para terem acesso, basta "apresentarem o cartão de cidadão". A lista dos eventos e equipamentos, "sob tutela do Ministério da Cultura e não só [como a Fundação Calouste Gulbenkian ou museus municipais]", está disponível no 'site' https://escultura.opp.gov.pt/ criado para o projeto.

JRS // TDI

Lusa/fim

+ notícias: País

Pelo menos seis mortos em acidente no IC8 em São João da Ribeira, Pombal

Pelo seis pessoas morreram hoje no acidente que envolveu duas viaturas de mercadorias no Itinerário Complementar (IC) 8 em São João da Ribeira, Pombal (Leiria), informou fonte o INEM.

Taxistas realizam segunda-feira caminhada até residência oficial do Primeiro-Ministro

Os motoristas de táxi, que continuam concentrados na Praça dos Restauradores, em Lisboa, realizam na segunda-feira, às 14h00, uma caminhada até à Praça do Comércio, onde fazem uma vigília em frente à residência oficial do Primeiro-Ministro.

Mulher de 96 anos morre em despiste de viatura ligeira em Viseu

O despiste de uma viatura ligeira este domingo no concelho de Viseu, provocou um morto, uma mulher de 96 anos e dois feridos, um deles em estado grave, disse fonte da GNR.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.