Cinco empresas da Ramada Aços compradas por empresa internacional

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 16 abr (Lusa) - Cinco empresas da Ramada Aços, do grupo F. Ramada, foram adquiridas pela Stow International, empresa internacional que se dedica à comercialização de estruturas metálicas, negócio que está a ser analisado pela Autoridade da Concorrência (AdC).

Segundo um aviso hoje publicado na imprensa, a AdC recebeu, "em 06 de abril de 2018, uma notificação prévia de uma operação de concentração de empresas".

"A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Stow International, do controlo exclusivo sobre cinco entidades detidas pela Ramada Aços, S.A., nomeadamente Ramada Storax S.A., Storax SARL, Storax Benelux, Storax Limited e Storax España, mediante a aquisição da totalidade do capital social das mesmas", precisa a AdC.

No aviso, assinado pelo diretor do Departamento de Controlo de Concentrações da AdC, Paulo Gonçalves, esta entidade dá um prazo de 10 dias úteis para receber "observações de terceiros interessados" sobre esta operação.

ANE// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.