Info

Cinco empresas da Ramada Aços compradas por empresa internacional

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 16 abr (Lusa) - Cinco empresas da Ramada Aços, do grupo F. Ramada, foram adquiridas pela Stow International, empresa internacional que se dedica à comercialização de estruturas metálicas, negócio que está a ser analisado pela Autoridade da Concorrência (AdC).

Segundo um aviso hoje publicado na imprensa, a AdC recebeu, "em 06 de abril de 2018, uma notificação prévia de uma operação de concentração de empresas".

"A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Stow International, do controlo exclusivo sobre cinco entidades detidas pela Ramada Aços, S.A., nomeadamente Ramada Storax S.A., Storax SARL, Storax Benelux, Storax Limited e Storax España, mediante a aquisição da totalidade do capital social das mesmas", precisa a AdC.

No aviso, assinado pelo diretor do Departamento de Controlo de Concentrações da AdC, Paulo Gonçalves, esta entidade dá um prazo de 10 dias úteis para receber "observações de terceiros interessados" sobre esta operação.

ANE// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Poder de compra em Portugal desce para 76,6% da média da União Europeia em 2017

O poder de compra em Portugal fixou-se em 76,6% da média da União Europeia em 2017, abaixo do ano anterior (77,2%), ocupando o 16º. lugar entre os países da zona euro, divulgou hoje o INE.

Greve dos estivadores eventuais de Setúbal adia exportações de porcos para a China

A exportação de suínos portugueses para a China, cujo início estava previsto para dezembro, só deve iniciar-se em janeiro devido ao "tráfego de contentores" provocado pela greve dos estivadores eventuais de Setúbal, disse o diretor da federação de suinicultores.

Pensões aumentam entre 0,78% e 1,6% em janeiro com base na inflação

As pensões vão aumentar entre 0,78% e 1,6% em janeiro de 2019, segundo cálculos feitos com base nos valores da inflação de novembro publicados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e confirmados pelo Ministério do Trabalho.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.