Jornal Diário Jornal das 13

Vendas a retalho nos EUA sobem 0,6% em março

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 16 abr (Lusa) - As vendas a retalho nos Estados Unidos aumentaram em 0,6% em março, após uma descida de 0,1% no mês anterior, informou hoje o Departamento do Comércio.

Esta é a maior subida mensal neste indicador em seis meses.

A subida das vendas a retalho em março foi maior do que previam os analistas, que antecipavam um aumento de 0,4%.

As vendas de automóveis cresceram no mês passado 0,3%, mas foi registada uma descida no vestuário e artigos para casa.

Com estes dados, a economia norte-americana dá sinais de manter a solidez, após o abrandamento habitual a seguir ao Natal.

A economia dos Estados Unidos cresceu no último trimestre de 2017 a um ritmo de 2,9% e a Reserva Federal (banco central) subiu em março as taxas de juro, uma subida justificada com as perspetivas favoráveis e com uma recuperação da inflação.

EO // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de mil milhões de pessoas em risco devido a falta de refrigeração

Mais de 1,1 mil milhões de pessoas em 52 países enfrentam riscos significativos por falta de acesso a refrigeração, incluindo a morte, segundo uma perita das Nações Unidas.

Justiça alemã extradita Puigdemont, mas apenas por delito de peculato

O tribunal alemão de Schleswig-Holstein decidiu hoje extraditar para Espanha o ex-presidente catalão Carles Puigdemont por um alegado delito de peculato (desvio de fundos), mas não pelo crime de rebelião, segundo a agência Efe.

Tailândia: Todos os rapazes e treinador retirados da gruta

Todos os 12 jovens jogadores de futebol e o treinador que ficaram há duas semanas encurralados numa gruta no norte da Tailândia estão a salvo, segundo as autoridades tailandesas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.