Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Vendas a retalho nos EUA sobem 0,6% em março

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 16 abr (Lusa) - As vendas a retalho nos Estados Unidos aumentaram em 0,6% em março, após uma descida de 0,1% no mês anterior, informou hoje o Departamento do Comércio.

Esta é a maior subida mensal neste indicador em seis meses.

A subida das vendas a retalho em março foi maior do que previam os analistas, que antecipavam um aumento de 0,4%.

As vendas de automóveis cresceram no mês passado 0,3%, mas foi registada uma descida no vestuário e artigos para casa.

Com estes dados, a economia norte-americana dá sinais de manter a solidez, após o abrandamento habitual a seguir ao Natal.

A economia dos Estados Unidos cresceu no último trimestre de 2017 a um ritmo de 2,9% e a Reserva Federal (banco central) subiu em março as taxas de juro, uma subida justificada com as perspetivas favoráveis e com uma recuperação da inflação.

EO // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Presidente da Birmânia anuncia amnistia que permite libertar mais de 8.000 presos

O novo presidente da Birmânia, Win Myint, anunciou hoje uma amnistia geral que permitirá a libertação de mais de 8.000 prisioneiros, mais de trinta dos quais condenados por razões políticas.

Empresário raptado na cidade da Beira, centro de Moçambique

Maputo, 20 abr (Lusa) - Um empresário indiano foi raptado por desconhecidos na noite de quinta-feira na cidade da Beira, em Moçambique, disseram hoje à Lusa fontes policiais e diplomáticas.

Presidente da Air France ameaça demitir-se se proposta de aumentos for rejeitada

Paris, 20 abr (Lusa) - A Air France, com greves frequentes desde fevereiro, anunciou hoje que vai consultar diretamente os funcionários sobre a proposta de aumentos salariais e o presidente executivo da companhia ameaçou demitir-se se o resultado for negativo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.