Info

Vendas a retalho nos EUA sobem 0,6% em março

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 16 abr (Lusa) - As vendas a retalho nos Estados Unidos aumentaram em 0,6% em março, após uma descida de 0,1% no mês anterior, informou hoje o Departamento do Comércio.

Esta é a maior subida mensal neste indicador em seis meses.

A subida das vendas a retalho em março foi maior do que previam os analistas, que antecipavam um aumento de 0,4%.

As vendas de automóveis cresceram no mês passado 0,3%, mas foi registada uma descida no vestuário e artigos para casa.

Com estes dados, a economia norte-americana dá sinais de manter a solidez, após o abrandamento habitual a seguir ao Natal.

A economia dos Estados Unidos cresceu no último trimestre de 2017 a um ritmo de 2,9% e a Reserva Federal (banco central) subiu em março as taxas de juro, uma subida justificada com as perspetivas favoráveis e com uma recuperação da inflação.

EO // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Donald Trump volta a defender separação de famílias na fronteira com o México

O Presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a defender este sábado a separação de famílias de imigrantes na fronteira com o México, encorajando todos os que "sentem" que vão ser separados a não entrarem no território.

Acidente de viação na Grécia faz 11 mortos, possivelmente migrantes

A polícia grega disse ter recuperado os corpos de 11 pessoas que acredita serem migrantes recentemente chegados da Turquia, depois de o carro em que seguiam ter tido um acidente no norte da Grécia, adiantou a AP.

Brexit: May não exclui extensão do período de transição

Bruxelas, 18 out (Lusa) -- A primeira-ministra britânica, Theresa May, não excluiu hoje a possibilidade de aceitar uma extensão do período de transição após o 'Brexit', para ter mais tempo para alcançar um acordo comercial com a União Europeia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.