Jornal Diário Jornal das 13

Álvaro Amaro espera acordo sobre descentralização até terça-feira

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 abr (Lusa) -- O social-democrata Álvaro Amaro admitiu hoje, após uma reunião com o ministro da Administração Interna, em Lisboa, que um acordo para o processo de descentralização de competências para as autarquias pode ficar concluído "ainda hoje ou amanhã".

"A nossa esperança é que possamos chegar a acordo tão breve quanto possível, ou seja, chegarmos a um momento final, e esse pode muito bem ocorrer ainda hoje ou amanhã", disse à Lusa o presidente dos Autarcas Social-Democratas.

Álvaro Amaro, que falava após um encontro com o ministro Eduardo Cabrita, no Ministério da Administração Interna, na Praça do Comércio, confirmou que o PSD já fechou um acordo com o Governo relativo ao próximo quadro comunitário de apoio e que, no máximo até terça-feira, deverá chegar a entendimento sobre o processo de descentralização de competências para as autarquias.

LYFS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Política

Ministro da Saúde anuncia decisão sobre deslocalização do Infarmed "a curto prazo"

O ministro da Saúde disse hoje que o Governo terá condições para decidir sobre a mudança do Infarmed para o Porto "a curto prazo" e salientou que relacionar a deslocalização com ameaça da saúde pública mundial é “exagero”.

Centenas de pessoas marcaram presença no último adeus a João Semedo

Centenas de pessoas marcaram presença no último adeus a João Semedo. Familiares, amigos e políticos recordam o homem das causas.

Descentralização de competências para as autarquias aprovada na especialidade

 O texto da lei da descentralização de competências do Estado central para as autarquias, uma das prioridades do Governo socialista, foi hoje aprovado na especialidade na Assembleia da República, viabilizado pelo PS e pelo PSD.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.