Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Crescimento da Alemanha afetado por falta de pessoal especializado

| Economia
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, Alemanha, 16 abr (Lusa) - A falta de pessoal qualificado na Alemanha danifica o crescimento potencial do país em 0,9% ou 30.000 milhões de euros porque reduz o investimento de muitas empresas, segundo o instituto de investigação económica IW.

Na Alemanha faltam atualmente 440.000 empregados qualificados, segundo cálculos do IW.

Se as empresas alemãs pudessem cobrir a falta de pessoal, a produção económica da Alemanha seria mais elevada em 0,9% ou 30.000 milhões de euros.

MC// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Reformados estrangeiros escolhem cada vez mais Portugal como destino para morar

Há cada vez mais estrangeiros a escolher Portugal para viver durante a reforma. Muito graças aos benefícios fiscais do “Regime de Residentes Não Habituais”, introduzido pelo Governo em 2009. Em apenas um ano a adesão ao regime cresceu 44%. Quem decide reformar-se no Porto, garante que há muitas vantagens em relação a outros pontos do país.

Air France estima que impacto de 11 dias de greve foi de 300 ME

O impacto financeiro de 11 dias de greve na Air France deverá ter sido de cerca de 300 milhões de euros, informou esta terça-feira a transportadora aérea, que vai lançar uma consulta aos trabalhadores sobre a proposta de aumentos salariais.

Portugal mantém 3ª maior dívida pública europeia no 4º trimestre de 2017 apesar do recuo

A dívida pública recuou na zona euro (86,7%) e na União Europeia (UE 81,6%) no quatro trimestre de 2017, com Portugal a manter a terceira maior (125,7%), apesar da forte diminuição homóloga e trimestral, segundo o Eurostat.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.