Jornal Diário Jornal das 13

Crescimento da Alemanha afetado por falta de pessoal especializado

| Economia
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, Alemanha, 16 abr (Lusa) - A falta de pessoal qualificado na Alemanha danifica o crescimento potencial do país em 0,9% ou 30.000 milhões de euros porque reduz o investimento de muitas empresas, segundo o instituto de investigação económica IW.

Na Alemanha faltam atualmente 440.000 empregados qualificados, segundo cálculos do IW.

Se as empresas alemãs pudessem cobrir a falta de pessoal, a produção económica da Alemanha seria mais elevada em 0,9% ou 30.000 milhões de euros.

MC// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Metro lança concurso público para aquisição de material circulante

O Metropolitano de Lisboa lançou hoje um concurso público para aquisição de material circulante e de sistema de controlo automático dos comboios, de acordo com o anúncio hoje publicado em Diário da República.

Défice melhora 1,4 mil ME até agosto para 576 ME

O défice orçamental em contas públicas totalizou 576 milhões de euros até agosto, uma melhoria de 1,4 mil milhões face ao período homólogo, divulgou hoje o Ministério das Finanças.

Estudantes dos politécnicos criticam atrasos nas bolsas de estudo

Os estudantes dos politécnicos criticaram hoje os atrasos na análise de processos para atribuição de bolsas de estudo e consideraram intolerável que a plataforma que gere estes dados não estivesse apta a funcionar no arranque do ano letivo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.