Info

Crescimento da Alemanha afetado por falta de pessoal especializado

| Economia
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, Alemanha, 16 abr (Lusa) - A falta de pessoal qualificado na Alemanha danifica o crescimento potencial do país em 0,9% ou 30.000 milhões de euros porque reduz o investimento de muitas empresas, segundo o instituto de investigação económica IW.

Na Alemanha faltam atualmente 440.000 empregados qualificados, segundo cálculos do IW.

Se as empresas alemãs pudessem cobrir a falta de pessoal, a produção económica da Alemanha seria mais elevada em 0,9% ou 30.000 milhões de euros.

MC// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Banco de Portugal piora projeções de crescimento e espera que PIB avance 2,1% em 2018

O Banco de Portugal (BdP) piorou hoje as projeções de crescimento de Portugal, esperando que o PIB aumente 2,1% este ano e 1,8% no próximo, desacelerando progressivamente o ritmo de crescimento até aos 1,6% em 2021.

Portugal teve saldo migratório positivo em 2017 pela primeira vez em sete anos

Portugal teve um saldo migratório positivo em 2017, pela primeira vez em sete anos, com mais de 36 mil imigrantes a ultrapassarem as quase 32 mil pessoas que deixaram o país, revelou hoje o Observatório das Migrações.

Preço da luz desce 3,5% em mercado regulado em 2019 para as famílias

As tarifas de eletricidade no mercado regulado vão descer 3,5% para os consumidores domésticos a partir de 01 de janeiro, anunciou hoje a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.