Info

Crescimento da Alemanha afetado por falta de pessoal especializado

| Economia
Porto Canal com Lusa

Frankfurt, Alemanha, 16 abr (Lusa) - A falta de pessoal qualificado na Alemanha danifica o crescimento potencial do país em 0,9% ou 30.000 milhões de euros porque reduz o investimento de muitas empresas, segundo o instituto de investigação económica IW.

Na Alemanha faltam atualmente 440.000 empregados qualificados, segundo cálculos do IW.

Se as empresas alemãs pudessem cobrir a falta de pessoal, a produção económica da Alemanha seria mais elevada em 0,9% ou 30.000 milhões de euros.

MC// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Douro verifica "invasão positiva" de turistas nesta Páscoa

O Douro verifica uma “invasão positiva” de visitantes nesta época da Páscoa, maioritariamente nacionais, espanhóis ou brasileiros, registando uma taxa de ocupação hoteleira a rondar os 80%, segundo o Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Acabou-se a dor de cabeça. Greve dos motoristas de matérias perigosas termina

A greve dos motoristas de matérias perigosas terminou esta quinta-feira de manhã, depois de o sindicato e a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) terem chegado a acordo, disse à Lusa fonte do Governo.

Atualizado 19-04-2019 12:15

Banco de Portugal aplica coima de 6,8 ME ao banco e a três ex-administradores do BES

O Banco de Portugal (BdP) condenou o BES e três ex-administradores do banco ao pagamento de 6,8 milhões de euros pela omissão de comunicação obrigatória dos problemas associados às carteiras do BES Angola.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.