Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

Costa considera extemporânea questão dos aumentos salariais da função pública em 2019

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 abr (Lusa) - O primeiro-ministro considerou hoje extemporâneo colocar agora a questão sobre aumentos da função pública em 2019 e referiu que no próximo ano continuará a política de descongelamento das carreiras.

António Costa falava aos jornalistas no final da sessão de abertura do seminário dos cônsules honorários na Fundação do Oriente, em Lisboa.

"Há um bocado a mania em Portugal de se discutirem fora do tempo as matérias e este Governo respeita o princípio da negociação coletiva em geral e com a função pública em Portugal", reagiu o líder do executivo.

Para António Costa, a seu tempo o Governo "olhará para o Orçamento do Estado" para 2019, sendo "extemporâneo colocar-se em abril de 2018" a questão de um aumento dos salários da função pública no próximo ano.

PMF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Rio denuncia serviço fechado no Hospital de S. João por falta de contratação de técnicos

O líder do PSD criticou hoje a "má gestão" do Governo na área da saúde, denunciando que está fechada a unidade de cuidados intermédios pediátricos do Hospital de S. João, no Porto, porque "não se contratam três técnicos".

Costa anuncia que salário mínimo vai voltar a aumentar em 2019

O secretário-geral do PS considerou hoje que o seu Governo derrubou o mito de que a competitividade económica se faz com baixos salários e frisou que o salário mínimo nacional vai voltar a aumentar em 2019.

Ministro da Saúde diz que problemas no Serviço Nacional de Saúde não estarão resolvidos em 2019

O ministro da Saúde afirmou que "os problemas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) não estarão resolvidos em 2019" e é preciso ter forças para continuar apesar da contestação, numa entrevista hoje publicada.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.